Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Governo de SC avalia orçamento para concurso de agente penitenciário

Governo de SC avalia orçamento para concurso de agente penitenciário

O concurso de agente penitenciário de SC está autorizado desde 2018, no entanto, o Governo do Estado ainda estuda orçamento para a seleção.

Autorizado desde 2018, o concurso para agente penitenciário de Santa Catarina ainda aguarda aval do grupo gestor para a publicação do edital. A seleção, que estava prevista para este mês de janeiro, ainda precisa ter o seu orçamento aprovado, segundo a atual gestão do estado.

Em resposta à FOLHA DIRIGIDA nesta quarta-feira, 9, o setor de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania de Santa Catarina (SJC-SC) informou que o concurso está confirmado, mas depende de orçamento para ter o seu edital publicado

Ainda segundo o setor de Comunicação da SJC-SC, existe a autorização para o concurso, no entanto, a seleção só ocorrerá quando as contas estiverem "em equilíbrio com a Lei de Responsabilidade Fiscal".

Com isso, assim que o orçamento for aprovado pela atual gestão, que tem Carlos Moisés da Silva como atual governador, o concurso será realizado. Vale lembrar que a autorização foi dada pelo ex-governador, Eduardo Pinho Moreira, em julho do ano passado, após decretar situação de emergência no sistema prisional de Santa Catarina.

Prepare-se para concursos em 2019!

Confira materiais e dicas de estudo

Concurso para agente penitenciário SC prevê 807 vagas

Com o objetivo de assegurar as ações para a redução da criminalidade na área de Segurança Pública, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira decretou, em julho de 2018, situação de emergência no sistema prisional de Santa Catarina. Entre as medidas apresentadas, foi dada a autorização para um novo concurso.

De acordo com o decreto, o intuito é contratar 807 agentes prisionais. A medida foi publicada com prazo de 210 dias, devendo ocorrer até neste mês de janeiro. No entanto, o Governo de Santa Catarina ainda precisa da aprovação do orçamento para esta seleção.

Governo de SC confirma novo concurso para agente prisional (Foto: Divulgação/SJC-SC)
Governo de SC confirma concurso para agente penitenciário
(Foto: Divulgação/SJC-SC)

 

O último concurso para a carreira ocorreu em 2013. Na ocasião, foram oferecidas 320 vagas, nos cargos de agente penitenciário e socioeducativo. Para concorrer, foi preciso ter nível superior completo.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e físicas. A primeira etapa contou com 70 questões, que foram distribuídas entre Conhecimentos Gerais e Específicos. Os vencimentos oferecidos aos convocados foram de R$2.800, já incluindo hora extra e adicional noturno.

Confira os concursos confirmados em 2019

O concurso para agente penitenciário de Santa Catarina é mais um confirmado em 2019. A seleção aguarda apenas o aval do orçamento do estado para ocorrer. Enquanto o edital não é divulgado, FOLHA DIRIGIDA separou para você um resumo com os concursos previstos na área de Segurança para este ano. Confira! 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações