Concurso Deap-SC para agente penitenciário tem comissão formada

Governo de Santa Catarina forma comissão do concurso do Departamento de Administração Prisional (Deap-SC) para agente penitenciário.

O Governo de Santa Catarina formou a comissão organizadora do concurso do Departamento de Administração Prisional (Deap-SC). A previsão é que sejam oferecidas 600 vagas para o cargo de agente penitenciário.

A equipe designada ficará responsável por elaborar o projeto do edital e pelo processo de escolha da banca organizadora. A comissão foi anunciada por meio de uma portaria publicada na última segunda-feira, 27, no Diário Oficial de Santa Catarina.

Com a assinatura do secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, foram designados os seguintes servidores para a comissão do concurso Deap-SC: Paulo Roberto de Oliveira (presidente); Gisleine Aver; Denise da Silva; Dayanne Chistine Sestren; Artur Eduardo Knabben; Almery Alcides Vieira; Valdemiro da Rocha; e Marcelo dos Santos Ribas.

Com a comissão formada, o concurso Deap-SC deve ser iniciado em breve, como anunciou o governador Carlos Moisés no último dia 20. Segundo ele, serão oferecidas 600 vagas e o edital está previsto para os próximos dias.

De acordo com o Governo do Estado de Santa Catarina, após a publicação do edital do concurso, será estabelecido o cronograma com a previsão do início das atividades dos novos agentes. Ainda no dia 20, o presidente do Tribunal de Justiça, Rodrigo Collaço, avaliou o anúncio do governador de forma positiva.

"O governo tem conseguido reverter os índices de criminalidade, mas isso implica em mais pessoas encarceradas. Esse chamamento é muito oportuno porque vai permitir a abertura de vagas e colocação dessas pessoas no sistema prisional", disse o presidente.  

Governo de SC confirma novo concurso para agente prisional (Foto: Divulgação/SJC-SC)
Governo de SC confirma 600 vagas em concurso
para agente penitenciário (Foto: Divulgação/SJC-SC)

 

Concurso era aguardado desde janeiro

Autorizado desde 2018, o concurso para agente penitenciário de Santa Catarina tinha edital previsto para janeiro deste ano. Mas, na época, ainda precisava ter o seu orçamento aprovado pela atual gestão do estado.

Com o objetivo de assegurar as ações para a redução da criminalidade na área de Segurança Pública, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira decretou, em julho de 2018, situação de emergência no sistema prisional de Santa Catarina. Entre as medidas apresentadas, foi dada a autorização para um novo concurso.

De acordo com o decreto, o intuito era contratar 807 agentes prisionais. Desta forma, é possível que, além das 600 vagas anunciadas, mais aprovados sejam convocados, durante a validade da seleção.

grupo no Telegram

último concurso para a carreira ocorreu em 2013. Na ocasião, foram oferecidas 320 vagas, nos cargos de agente penitenciário e socioeducativo. Para concorrer, foi preciso ter nível superior completo.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e físicas. A primeira etapa contou com 70 questões, que foram distribuídas entre Conhecimentos Gerais e Específicos. Os vencimentos oferecidos aos convocados foram de R$2.800, já incluindo hora extra e adicional noturno.

Prepare-se para o concurso de agente penitenciário SC

Os interessados no concurso para agente penitenciário de Santa Catarina já devem se preparar. Para isso, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas sobre como estudar antes da publicação do edital. Confira! 

Prepare-se para concursos em 2019!

Inicie seus estudos!





Comentários