Concurso Silva Jardim-RJ tem nova mudança no calendário de provas

Os candidatos do concurso Silva Jardim, no Estado do Rio de Janeiro, devem conferir as novas alterações no calendário de provas da seleção.

O concurso Silva Jardim, no Estado do Rio de Janeiro, teve nova retificação. A mudança ocorre novamente no calendário de provas da seleção, que terá agora exames em dois dias. A retificação foi publicada na última sexta-feira, 16, no site do Instituto IBDO, banca organizadora.

De acordo com o documento, no dia 25 de agosto ocorrerão as provas para todos os cargos, exceto para o auxiliar de turma. Neste caso, os concorrentes a esta carreira realizarão seus exames no dia 1º de setembro.

O motivo para a mundaça no calendário de provas não foi divulgado. Vale lembrar que esta é a segunda retificação na agenda das provas. Anteriormente, os exames estavam previstos para o dia 4 de agosto, mas foram alterados para o dia 25.

Confira dicas e materiais de estudo para concursos!

Estude para concursos!

Concurso Silva Jardim-RJ oferece mais de 90 vagas

A Prefeitura de Silva Jardim oferece 92 vagas em seu concurso. As oportunidades estão distribuídas por diversos cargos e níveis de escolaridade, sendo: auxiliar de turma; agente comunitário de saúde; professor; técnico de segurança do trabalho; orientador pedagógico e educacional; supervisor educacional; e médico.

Silva Jardim realiza novo concurso (Foto: Pixabay)
Concurso Silva Jardim-RJ terá provas em dois dias
(Foto: Pixabay)

 

As provas objetivas serão realizadas no dia 25 de agosto, exceto para o auxiliar de turma, que realizará o exame no dia 1º de setembro. Os exames terão 50 questões.

Dependendo do nível de escolaridade, os exames poderão incluir questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Legislação e Conhecimentos Específicos. Já para os cargos de nível superior e professor, além da prova objetiva, haverá uma prova de títulos, com entrega dos documentos entre os dias 19 e 23 de setembro. 

Após a homologação do resultado final do concurso Silva Jardim-RJ, a seleção ficará válida por um ano, cabendo prorrogação. Os convocados receberão salários entre R$1.014 e R$ 2.327,76.

"Temos o deve de construir, hoje, o legado de uma máquina pública que valorize o servidor efetivo, eles são um patrimônio para a sociedade. Nenhum gestor no futuro poderá tirar os médicos, os professores e todos os profissionais que estão destinados a servir a população", afirmou a prefeita Maria Dalva do Nascimento.

Quer ter acesso a materiais e dicas para concursos?

Confira dicas para concursos

Prepare-se para o concurso de Silva Jardim-RJ! 



Comentários