Concurso Silva Jardim-RJ: sai resultado final do auxiliar de turma

Saiu o resultado final do concurso Silva Jardim, no Estado do Rio de Janeiro, para o cargo de auxiliar de turma, que conta com 25 vagas.

Os candidatos do concurso Silva Jardim, no Estado do Rio de Janeiro, que concorrem ao cargo de auxiliar de turma, já podem conferir o resultado final da seleção. O documento com a nota final e a ordem de classificação foi publicado na última quarta-feira, 18, no site do Instituto IBDO, o organizador.

Ao todo, 1.033 candidatos estão aprovados. No entanto, apenas 25 vagas são oferecidas para a carreira. Por outro lado, durante o prazo de validade da seleção, o cadastro de reserva poderá ser usado, conforme as vacâncias no município.

Além do resultado para auxiliar de turma, a banca organizadora também divulgou as respostas aos recursos contra os resultados preliminares das provas objetivas, para todos os cargos. Das 78 reclamações, nenhuma foi aceita.

Para os cargos de nível superior e professor haverá ainda uma avaliação de títulos, com entrega dos documentos a partir desta quinta-feira, 19, até o próximo dia 23 de setembro. O resultado final desta etapa e do concurso Silva Jardim-RJ, para estas carreiras, será divulgado em outubro, no dia 16.

Silva Jardim realiza novo concurso (Foto: Pixabay)
Sai resultado para auxiliar de turma do concurso Silva Jardim
(Foto: Pixabay)

 

Os candidatos do concurso Silva Jardim-RJ foram avaliados por provas objetivas, contendo 50 questões. Dependendo do nível de escolaridade, foram cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Para ser aprovado, era necessário alcançar, no mínimo, 60% ou mais dos pontos da prova. Ao todo, mais de 9 mil candidatos foram convocados para os exames.

Concurso Silva Jardim-RJ oferta mais de 90 vagas

Prefeitura de Silva Jardim oferece 92 vagas em seu concurso. Os níveis de escolaridade contemplados são: fundamental, médio, técnico e superior.

As oportunidades estão distribuídas por diversos cargos, sendo eles: auxiliar de turma (25 vagas); agente comunitário de saúde (uma) e professores de: Ciências (três), Educação Física (uma), Geografia (três), História (quatro), Letras-Inglês (uma), Letras-Português (oito), Matemática (nove) e Artes (uma).

A seleção contou com chances ainda para professor de Educação Infantil (15) e de Educação Especial (quatro), técnico de segurança do trabalho (uma), orientador pedagógico (quatro) e educacional (cinco), supervisor educacional (cinco), médico ambulatorial pneumologista (uma) e reumatologista (uma).

Inicie seus estudos

Além das vagas imediatas oferecidas, o concurso também formará cadastro de reserva em todas as oportunidades. Os convocados receberão salários entre R$1.014 e R$ 2.327,76.

Após a homologação do resultado final, o concurso Silva Jardim-RJ ficará válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Nesse tempo, serão realizadas as convocações.

"Temos o dever de construir, hoje, o legado de uma máquina pública que valorize o servidor efetivo, eles são um patrimônio para a sociedade. Nenhum gestor no futuro poderá tirar os médicos, os professores e todos os profissionais que estão destinados a servir a população", afirmou a prefeita Maria Dalva do Nascimento.

Comentários