Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Silva Jardim-RJ: saem locais de prova para 9 mil candidatos

Os mais de 9 mil candidatos do concurso Silva Jardim, no Estado do Rio de Janeiro, podem conferir os locais em que realizarão as provas.

Foram divulgados na última terça-feira, 21, os locais de prova do concurso Silva Jardim, no Estado do Rio de Janeiro. Mais de 9 mil candidatos estão convocados para os exames, que ocorrerão em dois finais de semana, conforme o cargo escolhido.

Segundo o Instituto IBDO, banca organizadora, 9.231 candidatos estão confirmados no concurso. Deste total, a maior procura foi para o cargo de auxiliar de turma, com 2.809 inscritos para 25 vagas mais cadastro.

Por conta do volume de inscritos, estes candidatos realizarão as provas no dia 1º de setembro, no turno da manhã. A retificação do edital, com o novo cronograma, foi divulgada esta semana. Os portões serão abertos às 7h50 e fechados às 8h30, com o início dos exames às 8h40.

Já os demais candidatos realizarão as provas no próximo domingo, 25, nos turnos da manhã e da tarde, dependendo do cargo escolhido. Nesse dia, os portões serão fechados às 8h e às 14h, com início dos exames às 8h10 e 14h10.

Os locais de prova devem ser conferido no site do Instituto IBDO. De acordo com o mapa de inscritos no concurso, a maior concorrência será para professor de História. Com quatro vagas, foram homologadas 705 inscrições, gerando uma disputa de 176 candidatos por oportunidade.

Confira dicas e materiais de estudo para concursos!

Estude para concursos!

Concurso Silva Jardim-RJ oferta mais de 90 vagas

A Prefeitura de Silva Jardim oferece 92 vagas em seu concurso. As oportunidades estão distribuídas por diversos cargos e níveis de escolaridade. São eles: auxiliar de turma; agente comunitário de saúde; professor; técnico de segurança do trabalho; orientador pedagógico e educacional; supervisor educacional; e médico.

Silva Jardim realiza novo concurso (Foto: Pixabay)
Saem locais de prova do concurso Silva Jardim-RJ
(Foto: Pixabay)

 

As provas objetivas serão realizadas no dia 25 de agosto, exceto para o auxiliar de turma, que realizará o exame no dia 1º de setembro. Os exames terão 50 questões.

Dependendo do nível de escolaridade, as provas terão questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Legislação e Conhecimentos Específicos. Já para os cargos de nível superior e professor, além deste exame, haverá uma avaliação de títulos, com entrega dos documentos entre os dias 19 e 23 de setembro. 

Após a homologação do resultado final, o concurso Silva Jardim-RJ ficará válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os convocados receberão salários entre R$1.014 e R$ 2.327,76.

"Temos o deve de construir, hoje, o legado de uma máquina pública que valorize o servidor efetivo, eles são um patrimônio para a sociedade. Nenhum gestor no futuro poderá tirar os médicos, os professores e todos os profissionais que estão destinados a servir a população", afirmou a prefeita Maria Dalva do Nascimento.

Quer ter acesso a materiais e dicas para concursos?

Confira dicas para concursos

Prepare-se para o concurso de Silva Jardim-RJ! 



Comentários