Concurso Silva Jardim-RJ: resultado final é divulgado

Os candidatos do concurso Silva Jardim, no Estado do Rio de Janeiro, já podem conferir o resultado final e a lista dos aprovados na seleção.

Saiu o resultado final do concurso Silva Jardim, no Estado do Rio de Janeiro. A lista com os nomes dos aprovados foi divulgada no site do Instituto IBDO, organizador da seleção. Com a publicação, a próxima etapa será a homologação.

Com o concurso homologado, os candidatos aprovados poderão ser convocados. As chamadas deverão ocorrer durante o prazo de validade da seleção de Silva Jardim-RJ, que ficará válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Silva Jardim realizou concurso em 2019 (Foto: Pixabay)
Sai resultado final do concurso Silva Jardim
(Foto: Pixabay)

 

Além do resultado final do concurso, os candidatos dos cargos de nível superior e professor já podem conferir também o resultado da avaliação de títulos. Além deste exame, a seleção contou com provas objetivas, na primeira etapa.

A avaliação foi aplicada a todos os cargos, contendo 50 questões. Dependendo do nível de escolaridade, foram cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Para ser aprovado, era necessário alcançar, no mínimo, 60% ou mais dos pontos da prova. Ao todo, mais de 9 mil candidatos foram convocados para os exames.

Concurso Silva Jardim-RJ ofereceu mais de 90 vagas

Prefeitura de Silva Jardim ofereceu 92 vagas em seu concurso. Foram contemplados todos os níveis de escolaridade. As oportunidades foram distribuídas por diversos cargos, sendo eles:

Auxiliar de turma (25 vagas), agente comunitário de saúde (uma) e professores de: Ciências (três), Educação Física (uma), Geografia (três), História (quatro), Letras-Inglês (uma), Letras-Português (oito), Matemática (nove) e Artes (uma).

A seleção contou com chances ainda para professor de Educação Infantil (15) e de Educação Especial (quatro), técnico de segurança do trabalho (uma), orientador pedagógico (quatro) e educacional (cinco), supervisor educacional (cinco), médico ambulatorial pneumologista (uma) e reumatologista (uma).

Inicie seus estudos

Além das vagas imediatas oferecidas, o concurso também formará cadastro de reserva em todas as oportunidades. Os convocados receberão salários entre R$1.014 e R$ 2.327,76. Durante a realização da seleção, a prefeita Maria Dalva do Nascimento falou sobre o processo.

"Temos o dever de construir, hoje, o legado de uma máquina pública que valorize o servidor efetivo, eles são um patrimônio para a sociedade. Nenhum gestor no futuro poderá tirar os médicos, os professores e todos os profissionais que estão destinados a servir a população", afirmou a prefeita.

Comentários