Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Silva Jardim-RJ divulga resultado preliminar das provas

Os candidatos do concurso Silva Jardim-RJ já podem conferir o resultado preliminar das provas, que juntas tiveram 76 questões anuladas.

Foi divulgado na última quarta-feira, 11, o resultado preliminar das provas objetivas do concurso Silva Jardim, no Estado do Rio de Janeiro. Somando todas as avaliações, 76 questões foram anuladas. O gabarito definitivo também está disponível para consulta, no site do INCP, o organizador.

Os recursos contra o resultado serão aceitos até a próxima sexta-feira, 13, no site da banca organizadora. A previsão é que o resultado final do concurso, para o cargo de auxiliar de turma, seja divulgado no próximo dia 18.

Para os cargos de nível superior e professor haverá ainda uma avaliação de títulos, com entrega dos documentos entre os dias 19 e 23 de setembro. O resultado final desta etapa e do concurso Silva Jardim-RJ, para estas carreiras, será divulgado em outubro, no dia 16.

Silva Jardim realiza novo concurso (Foto: Pixabay)
Resultado das provas do concurso Silva Jardim-RJ é divulgado
(Foto: Pixabay)

 

Ao todo, os candidatos responderam a 50 questões, na prova objetiva. Dependendo do nível de escolaridade, foram cobradas disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Para ser aprovado, era necessário alcançar, no mínimo, 60% ou mais dos pontos da prova. Ao todo, mais de 9 mil candidatos foram convocados para os exames.

Concurso Silva Jardim-RJ oferta mais de 90 vagas

Prefeitura de Silva Jardim oferece 92 vagas em seu concurso. Os níveis de escolaridade contemplados são fundamental, médio, técnico e superior.

As oportunidades estão distribuídas por diversos cargos, sendo eles: auxiliar de turma (25 vagas); agente comunitário de saúde (uma) e professores de: Ciências (três), Educação Física (uma), Geografia (três), História (quatro), Letras-Inglês (uma), Letras-Português (oito), Matemática (nove) e Artes (uma).

A seleção contou com chances ainda para professor de Educação Infantil (15) e de Educação Especial (quatro), técnico de segurança do trabalho (uma), orientador pedagógico (quatro) e educacional (cinco), supervisor educacional (cinco), médico ambulatorial pneumologista (uma) e reumatologista (uma).

 

Inicie seus estudos

 

Além das vagas imediatas oferecidas, o concurso também formará cadastro de reserva em todas as oportunidades. Os convocados receberão salários entre R$1.014 e R$ 2.327,76.

Após a homologação do resultado final, o concurso Silva Jardim-RJ ficará válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Nesse tempo, serão realizadas as convocações.

"Temos o deve de construir, hoje, o legado de uma máquina pública que valorize o servidor efetivo, eles são um patrimônio para a sociedade. Nenhum gestor no futuro poderá tirar os médicos, os professores e todos os profissionais que estão destinados a servir a população", afirmou a prefeita Maria Dalva do Nascimento.

Comentários