Concurso Silva Jardim-RJ divulga gabaritos para auxiliar de turma

Os candidatos ao cargo de auxiliar de turma do concurso Silva Jardim-RJ podem conferir os gabaritos preliminares das provas de domingo, 1.

Os candidatos ao cargo de auxiliar de turma do concurso Silva Jardim, no Estado do Rio de Janeiro, já podem conferir os gabaritos preliminares das provas objetivas, que ocorreram no último domingo, 1º de setembro. As respostas das questões foram divulgadas nesta terça-feira, 3, no site do Instituto IBDO, banca organizadora.

Os recursos contra os gabaritos preliminares serão aceitos por meio do site da banca, nos próximos dias 4 e 5. A previsão é que o gabarito final seja publicado no dia 11 de setembro junto ao resultado preliminar da prova.

Vale lembrar que, devido ao alto número de inscritos no cargo (2.809), as provas para auxiliar de turma foram alteradas para o dia 1º, após uma retificação no edital. Os demais candidatos realizaram os exames no dia 25 de agosto, conforme o cronograma inicial. Os gabaritos para estes cargos já foram divulgados.

Saiba como se preparar para concursos públicos!

Estude para concursos!

Ao todo, os candidatos ao cargo de auxiliar de turma responderam a 50 questões, que foram distribuídas pelas disciplinas de: Língua Portuguesa (dez), Conhecimentos Gerais (dez), Legislação (dez) e Conhecimentos Específicos (20).

Para ser aprovado, é necessário ter alcançado, no mínimo, 60% ou mais dos pontos da prova. Além destes exames, os candidatos aos cargos de nível superior e professor, aprovados na avaliação objetiva, ainda realizarão uma análise de títulos, com entrega dos documentos entre os dias 19 e 23 de setembro.

Concurso Silva Jardim-RJ oferta mais de 90 vagas

Prefeitura de Silva Jardim oferece 92 vagas em seu concurso. As oportunidades estão distribuídas por diversos cargos e níveis de escolaridade, sendo: auxiliar de turma; agente comunitário de saúde; professor; técnico de segurança do trabalho; orientador pedagógico e educacional; supervisor educacional; e médico.

Silva Jardim realiza novo concurso (Foto: Pixabay)
Saem gabaritos do segundo dia de provas do concurso Silva Jardim-RJ
(Foto: Pixabay)

 

Ao todo, mais de 9 mil candidatos foram convocados para as provas. Após a homologação do resultado final, o concurso Silva Jardim-RJ ficará válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os convocados receberão salários entre R$1.014 e R$ 2.327,76.

"Temos o deve de construir, hoje, o legado de uma máquina pública que valorize o servidor efetivo, eles são um patrimônio para a sociedade. Nenhum gestor no futuro poderá tirar os médicos, os professores e todos os profissionais que estão destinados a servir a população", afirmou a prefeita Maria Dalva do Nascimento.

Quer se prepara para concursos em 2019?

Confira dicas para concursos

Saiba como funcionam os recursos em concursos! 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários