Câmara de Seropédica-RJ confirma retomada do concurso até dezembro

Concurso da Câmara de Seropédica, suspenso desde janeiro, aguarda trâmites internos mas terá novo edital publicado até dezembro.

O concurso para a Câmara de Seropédica, que está suspenso desde janeiro, será retomado até dezembro. Segundo informações transmitidas pelo órgão nesta terça-feira, 13, os trâmites internos estão em andamento e a seleção depende de um parecer do Ministério Público Estadual. 

Anteriormente, a Casa já havia esclarecido que dentre os motivos que levaram à suspensão estão os salários do edital, que estavam abaixo do piso regional. Por isso seria necessária aprovação de reajuste nos valores.

Prepare-se para o concurso público:

A Casa não deu detalhes sobre em que fase estão os trâmites para retomada do concurso. Vale lembrar que o órgão também vai realizar um processo licitatório para escolher uma nova banca. Inicialmente a organização estava por conta do Instituto de Avaliação Nacional (IAN), mas o contrato com a empresa foi rompido.

Câmara de Seropédica-RJ suspende concurso para todos os níveis

Outro problema que levou à suspensão do concurso foi a ausência da OAB-RJ nas etapas, o que é obrigatório tendo em vista a oferta de vaga para procurador.

(Foto: Reprodução)
Provas do concurso seriam aplicadas em março
(Foto: Reprodução)

Inscritos puderem pedir reembolso da taxa de inscrição

O edital do concurso foi publicado em dezembro de 2018. O prazo de inscrição foi aberto em 2 de janeiro e a suspensão foi divulgada dois dias depois, em 4 de janeiro. 

♦ Confira material de preparação para concursos públicos ♦

Aqueles que já haviam se candidatado puderam pedir reembolso da taxa até 30 de abril. O IAN não divulgou quantas pessoas chegaram a se cadastrar. 

A seleção para Câmara de Seropédica, na Região Metropolitana do Rio, em princípio visa preencher 23 vagas efetivas. As oportunidades contemplam cargos de todos os níveis de escolaridade, com iniciais de R$1.100 a R$2 mil - os quais deverão ser reajustados.

Câmara de Seropédica-RJ abre concurso para todos os níveis

O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade. As provas objetivas seriam aplicadas no dia 10 de março com duração máxima de três horas.

Os candidatos teriam que responder a 40 questões sobre disciplinas como Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, variando de acordo com o cargo.

Edital concurso Câmara de Seropédica



CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários