Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Idam com 339 vagas tem comissão organizadora formada

Concurso Idam com 339 vagas tem comissão organizadora formada

O concurso para o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas teve comissão organizadora definida.

O Governador do Amazonas, Amazonino Mendes, definiu os servidores que formarão a comissão organizadora do concurso Idam. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado de 18 de julho. Esse é o primeiro passo para abertura da seleção com 339 vagas distribuídas pelos níveis fundamental, médio e superior.

Ao todo, sete profissionais serão responsáveis por elaborar o projeto básico do concurso. Tal documento será encaminhado a possíveis bancas organizadoras, durante o processo de licitação. Somente quando a empresa for escolhida, o edital poderá ser finalizado e publicado. Saiba como funcionam os concursos públicos em 13 passos.  

Por mais que o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) tenha sido criado há 22 anos, este será o primeiro concurso do órgão. Por isso, a grande oferta de vagas contempladas.

De acordo com a publicação no Diário Oficial, 59 oportunidades serão para engenheiros, nove para médicos veterinários, cinco para assistentes sociais, sete para técnicos de níveis superiores.

Além disso, serão oferecidas 108 vagas para técnicos em agropecuária, 21 para extensionistas social, 37 para assistentes técnicos, uma para auxiliar administrativo, seis para auxiliar operacional, 13 para auxiliar de serviços gerais, 21 motoristas de auto, 10 para motorista fluvial e 39 vigias. A divisão das vagas por escolaridade, assim como os salários, não foram informados.

Reprodução Diário Oficial do Estado do Amazonas de 18 de julho

 

⇒ Você sabe o que faz o Idam? 

O Idam está ligado à Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror). Ele é o órgão oficial de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Amazonas e tem como principais atribuições a elaboração, implantação, execução, acompanhamento e controle de planos, programas e projetos de assistência técnica e extensão rural, agropecuária, florestal e pesqueira. O órgão trabalha com instituições municipais, estadual, e federal, a fim de integrar ações e o acesso às políticas públicas.

Adaf-AM também terá novo concurso com 208 vagas

Em fevereiro, o presidente do Idam – Luiz Herval – já tinha informado à FOLHA DIRIGIDA que o estado do Amazonas teria novos concursos para assistência técnica e fiscalização do setor primário. Um deles seria para o Instituto e outro para a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf-AM).  

Para este órgão serão oferecidas 208 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Os ganhos podem chegar a R$6.500. A previsão inicial é que o edital do concurso Adaf-AM seja publicado em novembro, após as eleições. Mas, a agência explicou que o prazo pode ser menor caso os trâmites para escolha da banca sejam agilizados e não apresentem recursos, por exemplo. O último concurso para Adaf-AM foi ocorreu em 2009 e foi divulgado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).

Idam realizará novo concurso com 339 vagas (Foto: Idam)

 

⇒ Você sabe o que faz a Adaf-AM?

A agência é responsável por elaborar, coordenar e executar a polícia de defesa agropecuária do Estado do Amazonas, garantindo a preservação e a limpeza do patrimônio animal e vegetal do Estado, bem como promover a idoneidade dos insumos e dos serviços utilizados na agropecuária.

Quer acesso ilimitado a cursos de preparação para concursos públicos?

Comece sua preparação para o concurso Idam 2018

Com a formação da comissão organizadora, o concurso Idam já deu o primeiro passo para ser aberto. Por isso, os interessados devem começar a preparação desde já. FOLHA DIRIGIDA tem materiais que te ajudarão a conquistar uma vaga. Como este será o primeiro concurso para o órgão, confira abaixo como estudar se não existe edital anterior: 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações