Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Adaf-AM: divulgado resultado preliminar da prova discursiva

Concurso Adaf-AM: divulgado resultado preliminar da prova discursiva

Saiu o resultado preliminar da prova discursiva do concurso Adaf. Prazo para interposição de recursos vai até a quinta-feira, 7.

Já está disponível o resultado da prova discursiva do concurso para a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf-AM). Os candidatos podem consultar as notas no site do organizador, Instituto AOCP. 

Resultado

Aqueles que desejarem podem mover recursos contra as notas. Será preciso preencher o formulário específico no endereço eletrônico da banca. Os requerimentos devem ser protocolados nesta quarta-feira, 6, e no dia 7. 

As provas discursivas foram aplicadas apenas a candidatos de nível superior. Somente tiveram o exame corrigido os habilitados na prova objetiva, cujo resultado foi divulgado janeiro

A avaliação discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, consistiu em uma questão de Conhecimentos Específicos valendo até 60 pontos. Para não ser eliminado do concurso é preciso ter alcançado, pelo menos, metade. Ou seja, 30 pontos. 

Prova (Foto: Reprodução)
Provas do concurso Adaf-AM foram aplicadas em dezembro
(Foto: Reprodução)

Próxima etapa é a análise de títulos

Aqueles que foram habilitados nas duas provas anteriores serão avaliados no exame de títulos. Alguns cargos de níveis médio e fundamental, conforme item 11 do edital, também poderão ser pontuados por experiência profissional. 

A convocação dos candidatos para a prova de títulos e de experiência profissional será divulgada no dia 14 de fevereiro. Esses deverão preencher o formulário de avaliação no site da banca entre 15 e 21 de fevereiro e enviar os documentos via Sedex para a empresa até o dia 22 do mesmo mês. 

O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado em março. Os selecionados vão ser contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade. A validade da seleção será de dois anos e poderá ser prorrogada uma vez por mais dois. 

Com mais de 27 mil inscritos, concurso Adaf-AM oferece 208 vagas em todos os níveis de escolaridade. As oportunidades incluem reserva para candidatos portadores de deficiência. Os ganhos iniciais oferecidos pelo órgão variam de R$2.202,20 a R$6.570,95.

Os valores são compostos pelos vencimentos básicos mais a gratificação de fiscalização agropecuária e florestal. As lotações serão em vários municípios. Entre eles Alvarães, Amaturá, Nova Olinda do Norte, Manaus, Boa Vista do Ramos e Guajará.






Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações