Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Mais um! Sai concurso Seplag-SE com 19 vagas para gestor público

Mais um! Sai concurso Seplag-SE com 19 vagas para gestor público

O edital do concurso Seplag-SE foi divulgado nesta quarta-feira, 4. São 19 vagas para o cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental

Saiu! O edital para a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão de Sergipe (Seplag-SE) divulgou edital para realizar concurso público. São 19 vagas para o cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental - EPPGG (gestor público). A seleção será organizada pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). O documento com as regras foi publicado nesta quarta-feira, 4, no Diário Oficial e no site da banca.
 
Para concorrer ao cargo é necessário que o candidato tenha concluído o ensino superior em qualquer área. A remuneração para este cargo será de R$7.714,29 para uma carga horária de 30 horas semanais. Há reserva de vagas para candidatos portadores de deficiência e candidatos negros. 
 

Inscrições começam na próxima segunda

Quem estiver interessado no concurso para a Seplag-SE poderá efetuar a inscrição a partir das 9h do dia 9 de abril até o dia 8 de maio, no site do IBFC. O valor de inscrição será de R$120. O pagamento do boleto bancário poderá ser realizado até o dia 9 de maio. 
 
O candidato que for doador de sangue, doador de medula óssea ou estiver inscrito no CadÚnico, poderá solicitar a isenção do pagamento da inscrição. Para fazer a solicitação, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição no site da banca até o dia 12 de abril.
 
Concurso Seplag-SE: inscrições na próxima semana.
(Foto:Divulgação)

.E-book: 5 passos para a vaga dos sonhos
.Conheça os 7 segredos dos aprovados em concursos

Concurso Seplag-SE será realizado em duas fases

A seleção para a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão de Sergipe será dividida em duas fases. São elas: 
 
- Primeira fase: prova objetiva, de caráter eliminatória e classificatória; prova discursiva e análise de títulos, de caráter classificatório. 
 
- Segunda fase: curso de formação para ingresso na carreira de especialista, de caráter eliminatório e classificatório. 
 
O exame objetivo será aplicado na cidade de Aracaju-SE no dia 10 de junho e será composto por 70 questões, que serão divididas entre disciplinas de conhecimentos gerais e específicos. O local para realização da prova poderá ser consultado no dia 4 de junho.
 
Veja o que será cobrado na prova objetiva

Conhecimentos gerais Conhecimentos específicos
Língua Portuguesa Direito Público
Língua Inglesa Ciência Política
Noções de Raciocínio Lógico e Estatística Administração Pública
Realidades brasileira e local Economia
  Contabilidade Pública
  
Já a prova discursiva será no dia 22 de julho e somente serão convocados os candidatos habilitados no exame objetivo. Essa etapa será constituída em duas partes: estudo de caso e questões discursivas.
 
O estudo de caso será composto pela disciplina de Administração Pública e as questões discursivas de Direito Público e/ou Ciência Política, Economia e/ou Contabilidade Pública. 

Prepare-se para o concurso Seplag-SE

Curtiu a publicação do edital para o concurso Seplag-SE? Então chegou a hora de se preparar! FOLHA DIRIGIDA tem uma série de materiais que te ajudarão nesta etapa de preparação! Confira o e-book elaborado pelo professor Fernando Pestana com dicas rápidas para você gabaritar a prova de Português.

E-book: Dicas do Pest! Português para concursos

.Como focar nos estudos?
.Da decisão de estudar para concurso até a aprovação

E mais: veja como estudar Raciocínio Lógico para concursos e uma playlist que separamos para você com diversas questões desta disciplina.

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações