Senador Canedo-GO libera gabaritos preliminares do 1º dia de provas

A Prefeitura de Senador Canedo, em Goiás, divulgou os gabaritos preliminares do primeiro dia de provas objetivas do concurso.

A Prefeitura de Senador Canedo, em Goiás, divulgou nesta segunda-feira, dia 9, os gabaritos preliminares do primeiro dia de provas do concurso. Avaliações foram realizadas no último domingo, dia 8, pelos candidatos às vagas de professor.

Os gabaritos do concurso Senador Canedo-GO estão disponíveis no site da Itame Concursos, organizadora.

As oportunidades para essa função, estão distribuídas pelas especialidades de: Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Pedagogo, Matemática e Língua Portuguesa.

Os concorrentes podem solicitar recursos contra os gabaritos até o dia 11 de dezembro. Os recursos deverão ser protocolados ou endereçados ao Setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Senador Canedo (GO 403, km 09, Conjunto Morada do Morro, CEP 75.250-000).

O modelo de recurso que deverá ser apresentado está disponível no anexo IX do edital do concurso. Deverá ser elaborado um recurso para cada questão desejada, caso o contrário o pedido será indeferido. Além disso, serão indeferidos recursos sem fundamentação lógica e sem identificação da bibliografia consultada pelo candidato recorrente.

Além das questões objetivas, os candidatos às vagas de professor de Senador Canedo, responderão um prova de Redação. O resultado dessa etapa será publicado no dia 29 de março de 2020.

+ Senador Canedo-GO divulga locais de prova do concurso com 3.641 vagas

Candidatos fazendo prova
Prefeitura ainda realizará aplicação de provas em janeiro de 2020
(Foto: Divulgação)

Concurso Senador Canedo-GO terá mais três datas de aplicação de provas

No próximo dia 15 será a vez dos concorrentes às demais vagas de nível superior realizarem a prova objetiva do concurso. Depois disso, no dia 12 de janeiro serão aplicadas as avaliações dos inscritos nas vagas de nível fundamental. Já os concorrentes aos cargos de nível médio farão sua prova no dia 19 de janeiro.

A prova objetiva para o nível fundamental contará com questões de Língua Portuguesa; Matemática; Conhecimentos Específicos e Legislação e Cidadania; 
Conhecimentos Gerais, História e Geografia.
 
Para os demais concorrentes serão cobrados itens de Noções de Informática, em vez de Cidadania. A prova para o cargo de procurador municipal, por sua vez, terá questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos e Legislação.

Etapas de seleção variam de acordo com o cargo

Assim como os professores, concorrentes à outras funções poderão ter mais de uma etapa de avaliação. Para os cargos de auxiliar administrativo, auxiliar educacional, auxiliar operacional, agente de trânsito e transportes e guarda municipal, por exemplo, haverá um teste de capacidade física, além da prova objetiva.

Já para as funções de operador de máquinas, borracheiro, encanador, jardineiro, pedreiro e pintor de veículos será aplicada uma prova prática. Os candidatos às vagas de agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias, por sua vez, farão um curso de formação continuada. 

Os que concorrem às vagas de procurador municipal farão, também no dia da avaliação objetiva, uma prova prático-profissional. E para professores haverá uma avaliação de títulos, de caráter classificatório. Por fim, os guardas municipais serão submetidos a uma etapa de avaliação psicológica.

Invista na sua preparação para concursos públicos

Concurso atraiu mais de 59 mil inscrições

O concurso Senador Canedo-GO tem uma oferta de  3.641 vagas. As oportunidades são para cargos de todos os níveis de escolaridade. 

Há oferta de vagas para as funções de auxiliar administrativo, auxiliar educacional, agente comunitário de saúde, agente de combate a endemias, guarda municipal, analista administrativo, fiscal de saúde pública, entre outras.

As remunerações podem chegar a R$3.160,16, dependendo do cargo. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade ao servidor.

Ao todo, foram recebidas 59.795 candidaturas no concurso. O cargo que mais atraiu concorrentes foi o de guarda municipal, com 7.839 candidaturas, para 100 vagas. Em seguida ficou a função de auxiliar administrativo, que tem como requisito o nível fundamental incompleto (5° ano). Foram 6.729 inscritos, para uma oferta de 450 vagas.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir de sua data de homologação. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Comentários