Senador Canedo-GO divulga locais de prova do concurso com 3.641 vagas

A Prefeitura de Senador Canedo, em Goiás, liberou os locais de prova do concurso que oferece 3.641 vagas para todos os níveis.

A Prefeitura de Senador Canedo, em Goiás, divulgou os locais para realização de provas objetivas do concurso. As avaliações do concurso Senador Canedo serão realizadas em quatro datas distintas, de acordo com o cargo.

Os locais podem ser consultados no site da Itame Concursos, organizadora. Para acessar é preciso informar o CPF e a senha cadastrados no site. As provas serão aplicadas nas seguintes datas:

  • Dia 8 de dezembro: para o cargo de professor (todas as especialidades);
  • Dia 15 de dezembro: para os demais cargos de nível superior;
  • Dia 12 de janeiro: para cargos de nível fundamental;
  • Dia 19 de janeiro: para cargos de nível médio e técnico;

Os candidatos terão três horas para responder a avaliação, exceto os candidatos às vagas de professor e procurador municipal. Os professores terão um acréscimo de 30 minutos para a realização da prova de Redação e os procuradores, uma hora a mais, para a prova prático-profissional.

A prova objetiva para o nível fundamental contará com questões de Língua Portuguesa; Matemática; Conhecimentos Específicos e Legislação e Cidadania; 
Conhecimentos Gerais, História e Geografia. 

Para Os demais concorrentes serão cobrados itens de Noções de Informática, em vez de Cidadania. Já a prova para o cargo de procurador municipal terá questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos e Legislação. 

Prova objetiva
Prova objetiva do concurso será realizada em datas distintas (Foto: Divulgação)

Organizadora publicou algumas recomendações

A recomendação da organizadora é que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma antecedência de uma hora. Na ocasião os concorrentes deverão apresentar seus cartões de confirmação de inscrição e um documento de identidade original com foto.

Não será permitido o uso de nenhum dispositivo eletrônico durante a avaliação. São incluídos nessa categoria: telefone celular, relógio analógico ou digital de qualquer tipo, agenda eletrônica, notebook, tablet, macbook, netbook, palmtop, bip, receptor, gravador e outros aparelhos eletrônicos semelhantes.

A banca informa que serão permitidos recipientes de armazenamento de comidas e bebidas armazenados em material transparente e sem rótulos que impeçam a visualização de seu conteúdo.

Dependendo da função haverá outras etapas de seleção

Além da prova objetiva, será realizada uma etapa de testes de capacidade física para cargos de auxiliar administrativo, auxiliar educacional, auxiliar operacional, agente de trânsito e transportes e guarda municipal. 

Já para as funções de operador de máquinas, borracheiro, encanador, jardineiro, pedreiro e pintor de veículos haverá uma etapa de prova prática. Os candidatos às vagas de agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias ainda farão um curso de formação continuada. 

Os candidatos às vagas de professor farão uma prova de Redação no mesmo dia da prova objetiva. Os que concorrem às vagas de procurador municipal farão, também no dia da avaliação objetiva, uma prova prático-profissional.

Para professores haverá uma avaliação de títulos, de caráter classificatório. Por fim, os guardas municipais serão submetidos a uma etapa de avaliação psicológica.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir de sua data de homologação. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

+ Descansar ou estudar na véspera da prova do seu concurso?

Concurso tem oferta de 3,6 mil vagas

A Prefeitura de Senador Canedo oferece 3.641 vagas, para cargos de todos os níveis de escolaridade. Há vagas para diversos cargos. 

Entre eles: auxiliar administrativo, auxiliar educacional, agente comunitário de saúde, agente de combate a endemias, guarda municipal, analista administrativo, fiscal de saúde pública, entre outras.

As remunerações oferecidas variam de acordo com o cargo, podendo chegar a R$3.160,16, dependendo do cargo. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade ao servidor.

Foram recebidas 59.795 inscrições.O cargo que mais atraiu candidatos foi o de guarda municipal, com 7.839 candidaturas, para 100 vagas. A concorrência também será alta para o cargo de auxiliar administrativo, cujo requisito é o nível fundamental incompleto (5° ano). São 6.729 inscritos, para 450 vagas.

Comentários