Saem gabaritos para o nível superior do concurso Senador Canedo-GO

Candidatos às vagas de nível superior do concurso Senador Canedo-GO já podem consultar os gabaritos preliminares das provas objetivas.

Os candidatos aos cargos de nível superior do concurso Senador Canedo-GO já podem conferir os gabaritos preliminares da prova objetiva no site do Itame Consuros, organizador da seleção. Também estão disponíveis os cadernos de questões dos exames.

As provas objetivas para esses concorrentes foram aplicadas no último dia 15 de dezembro. A avaliação foi composta por itens de Língua Portuguesa; Matemática; Noções de Informática; História; Geografia; Conhecimentos Específicos; e Conhecimentos Gerais.

O exame aplicado aos inscritos nas vagas de procurador municipal foi um pouco diferenciado. Estes responderam itens de Língua Portuguesa; e Conhecimentos Específicos e Legislação. Além disso, também foi aplicada uma prova prático-profissional.

Os candidatos terão até o dia 18 de dezembro para solicitar recursos contra os gabaritos. Os recursos deverão ser protocolados ou endereçados ao Setor de Recursos Humanos da prefeitura, situada na GO 403, km 09, Conjunto Morada do Morro, Cep 75.250-000.

Candidata fazendo prova
Concurso Senador Canedo-GO tem diversos dias de prova (Foto: Divulgação)

Concurso Senador Canedo-GO ainda terá mais duas etapas de prova

As provas objetivas do concurso para a Prefeitura de Senador Canedo, em Goiás, estão sendo aplicadas em dias distintos, de acordo com a função pretendida e nível de escolaridade. Os candidatos às vagas de professor, por exemplo, já responderam os exames no dia 8 de dezembro.

+ Senador Canedo-GO libera gabaritos preliminares do 1º dia de provas

Já no dia 12 de janeiro serão aplicadas as avaliações dos inscritos nas vagas de nível fundamental. Os concorrentes aos cargos de nível médio farão sua prova no dia 19 de janeiro.

A estrutura das provas para os cargos de nível médio é semelhante à avaliação de nível superior. O exame para o nível fundamental, por sua vez, contará com questões de Língua Portuguesa; Conhecimentos Específicos e Legislação e Cidadania; Matemática; Conhecimentos Gerais, História e Geografia.

O concurso poderá ter mais de uma etapa de avaliação, dependendo da função concorrida. Para os cargos de auxiliar administrativo, auxiliar educacional, auxiliar operacional, agente de trânsito e transportes e guarda municipal, por exemplo, haverá um teste de capacidade física, além da prova objetiva.

Já para as funções de operador de máquinas, borracheiro, encanador, jardineiro, pedreiro e pintor de veículos será aplicada uma prova prática. Os candidatos às vagas de agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias, por sua vez, farão um curso de formação continuada. 

Para professores haverá uma avaliação de títulos, de caráter classificatório. Por fim, os guardas municipais serão submetidos a uma etapa de avaliação psicológica.

Concurso oferece 3.641 vagas para todos os níveis

O concurso Senador Canedo-GO oferece  3.641 vagas, para cargos de todos os níveis de escolaridade. Há oferta de vagas para as funções de auxiliar administrativo, agente comunitário de saúde, guarda municipal, analista administrativo, fiscal de saúde pública, entre outras.

As remunerações podem chegar a R$3.160,16, dependendo do cargo. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade ao servidor.

O concurso recebeu 59.795 inscrições. O cargo que mais atraiu concorrentes foi o de guarda municipal, com 7.839 candidaturas, para 100 vagas. Em seguida ficou a função de auxiliar administrativo, que tem como requisito o nível fundamental incompleto (5° ano). Foram 6.729 inscritos, para uma oferta de 450 vagas.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir de sua data de homologação. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Comentários