Concurso Senador Canedo-GO: edital deve ser republicado em até 5 dias

O edital do concurso para a prefeitura de Senador Canedo, em Goiás, deverá ser republicado na próxima semana com as devidas alterações.

O edital do concurso Senador Canedo-GO, com as alterações recomendadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), deve ser publicado em até cinco dias úteis. Ou seja, até a sexta-feira da próxima semana os interessados na seleção já poderão consultar o documento.

Na última quinta-feira, a Prefeitura de Senador Canedo, emitiu um comunicado informando a suspensão do concurso, em atendimento a medida adotada pelo TCM-GO.  A ação visa ao esclarecimento de alguns itens do edital, para garantir a efetividade da seleção. Os principais pontos destacados foram:

  1. Prazo relativamente longo para conclusão integral do concurso;
  2. Ausência de previsão e destinação de vagas ao sexo feminino, para o cargo de Guarda Municipal;
  3. Ausência de pontuação em relação aos títulos na fase classificatória para o cargo de Professor; 
  4. Carga horária, vencimentos e grau de escolaridade constantes no edital, em relação a determinados cargos, divergentes das Leis Municipais; e
  5. Ausência de envio de estimativa do impacto orçamentário-financeiro bruto no exercício em que a despesa relativa ao concurso público deva entrar em vigor.

A prefeitura admitiu já ter identificado alguns pontos sinalizados pelo Tribunal de Contas antes mesmo da determinação ser emitida. Inclusive, já estava entre os planos divulgar uma errata do edital contendo as devidas alterações e correções.

Sobre o prazo de conclusão do concurso Senador Canedo, por exemplo, já vinha sendo discutido junto ao Ministério Público um novo cronograma que define a realização da prova ainda para este ano.

“Quanto aos questionamentos de 2 a 4, serão procedidas as correções do edital, bem como o envio das leis sobre o assunto, e informações que esclarecem o ocorrido, a fim de solucionar as diligências; por fim, será encaminhado também o impacto orçamentário-financeiro”, informou o procurador.

Por fim, o procurador garantiu que todas as divergências serão sanadas. “Não há qualquer diligência insanável, de modo que, sendo atendidas, o deferimento para continuidade do Concurso Público será natural.”

enlightened Tenha acesso a conteúdos exclusivos e materiais de preparação para concurso

Concurso Senador Canedo-GO oferece vagas em cargos de todos os níveis

O edital do concurso Senador Canedo-GO foi publicado no dia 7 de agosto. O documento apresentou uma oferta de 3.653 vagas. Dessas, 1.232 serão imediatas e outras 2.421 para formação de cadastro de reserva.

Há chances para diferentes cargos, em todos os níveis de escolaridade. Para o nível fundamental as oportunidades foram distribuídas pelos cargos de auxiliar administrativo, auxiliar educacional, auxiliar operacional e assistente operacional (borracheiro, encanador, jardineiro, pedreiro e pintor de veículos).

Prepare-se para o concurso

Botão com link de curso de preparação

No nível médio há oferta de vagas para agente comunitário de saúde, agente de combate à endemias, agente educacional, agente de trânsito e transportes, agente administrativo, assistente educacional, auxiliar de saúde bucal, guarda municipal e operador de máquina (escavadeira hidráulica, motoniveladora, pá carregadeira, retroescavadeira, rolo compactador e trator agrícola).

Também há oportunidades para técnicos em Enfermagem, Laboratório e Prótese Dentária. Além das vagas de nível superior, que contemplam os cargos de analista administrativo, analista ambiental (biólogo, geógrafo e engenheiro ambiental), analista educacional, analista jurídico e analista de saúde (assistente social, fisioterapeuta, enfermeiro, psicólogo e biomédico).

E ainda: fiscal de meio ambiente e fiscal de saúde pública (Farmácia, Odontologia, Veterinária e Alimentação), fiscal de tributos municipais, médico (anestesista, clínico geral, ginecologista/obstetra, pediatra, psiquiatra e hematologista), procurador municipal e professor (pedagogo, Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês e Educação Física).

+ TCM-GO determina suspensão do concurso Senador Canedo-GO

Cartão-resposta
Prova objetiva do concurso pode ser realizada ainda este ano
(Foto: Divulgação)

Regime de contratação na prefeitura é o estatutário

A expectativa é que não haja alteração na oferta de vagas, além da redistribuição das oportunidades de guarda municipal, que deverá contemplar chances para mulheres. A remuneração oferecida aos servidores variará de R$1.013,94 a R$3.160,16, dependendo do cargo. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade ao servidor.

Todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas. Ainda haverá outra etapa de avaliação para alguns cargos, sendo elas: provas práticas, de aptidão física, de títulos e curso de formação continuada.

O concurso Senador Canedo-GO terá uma validade de dois anos, a partir de sua data de homologação. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Como planejar estudos para concurso?  



Comentários