Concurso Goiânia-GO: contração da organizadora chega à Semad

De acordo com o secretário de Assistência Social, o processo de contratação da banca do concurso Goiânia-GO chega à Semad

Entrave para publicação do edital do concurso Goiânia-GO, a contratação da banca organizadora chegou à Secretaria Municipal de Administração (Semad). O setor responsável já recebeu propostas de diferentes instituições para aplicar as etapas, como provas objetivas.

Os integrantes da comissão, no momento, verificam se o processo está em concordância com as normas e obrigações legais. O secretário de Assistência Social do município, Mizair Lemes, revelou à FOLHA DIRIGIDA que a Universidade Federal de Goiás (UFG) é uma das bancas cotadas.

Ela também ficou responsável pelos últimos concursos da capital. Para oficializar a organizadora, a prefeitura deve assinar o contrato com a instituição escolhida. O novo concurso Goiânia-GO contemplará áreas distintas, incluindo guarda municipal.

Para a Secretaria Municipal de Assistência Social, por exemplo, foram autorizadas 505 vagas. A Assessoria de Imprensa da pasta informou que diferentes cargos serão contemplados. Como por exemplo, o de psicólogo, assistente social, nutricionista, entrevistador e para área administrativa.

Prefeitura de Goiânia prepara novo concurso para servidores efetivos
(Foto: Divulgação)

 

Este será o primeiro concurso para ingresso de servidores efetivos da Assistência Social. O secretário responsável pela pasta revelou à reportagem que todo o processo interno já foi realizado. O que trava a publicação do edital, no momento, é a contratação da banca.

 “A Semas já solicitou o concurso, foi autorizado pelo prefeito, já montamos o processo e agora depende de a Semad concluir a contratação da banca”, explicou o secretário.  

Dessa forma, o prazo para publicação do edital do concurso Goiânia-GO só será definido após a oficialização da banca. A prefeitura, então, se reunirá com a instituição para que possa fechar o cronograma, com as datas para inscrição e aplicação das provas.

+ Assine a Folha Dirigida e aumente suas chances de aprovação
+ Concurso Goiânia-GO altera comissão e trabalha no contrato da banca

Concurso Goiânia-GO terá oferta para sete áreas

O novo concurso para Goiânia-GO contemplará sete áreas diferentes. Os dados constam na portaria que nomeou a comissão, divulgada no dia 3 de outubro. A Secretaria Municipal de Administração revelou à reportagem que diversas carreiras serão disponibilizadas, no âmbito da gestão Direta e autárquica.

A oferta do concurso será para as seguintes pastas:

  • Secretaria Municipal de Saúde;
  • Secretaria Municipal de Assistência Social;
  • Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer;
  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia;
  • Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos;
  • Secretaria Municipal de Educação e Esporte;
  • Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

O município, para isso, fez um levantamento de todas as áreas que apresentam carência de pessoal. Seja pela aposentadoria de servidores, mortes, exonerações ou desligamentos em geral. O número total de vagas não foi informado.

O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) fez um acordo com a Prefeitura de Goiânia para que o concurso fosse concluído até o final deste ano. De modo que os servidores tomem posse em 2020.

Porém, as burocracias para escolha e contratação da banca organizadora acabaram por atrasar a publicação do edital. Desse modo, o concurso não será homologado em 2019. A prefeitura trabalha na possibilidade de prorrogar esse prazo para o próximo ano, assim como adiantou o secretário Mizair Lemes à FOLHA DIRIGIDA.

“Estamos tentando que eles tenham sensibilidade em postergar” explicou o chefe da pasta de Assistência Social.

Comentários