Semae Rio Preto-SP prepara concurso e escolhe Vunesp como banca

Em Rio Preto-SP, o Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto iniciou os preparativos de novo concurso para os níveis médio e superior

O Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae), autarquia de Rio Preto, em São Paulo, prepara novo concurso público. Os trâmites para o edital já estão em andamento, inclusive com a definição da banca organizadora.

A Fundação Vunesp foi a escolhida, por dispensa de licitação, como consta em publicação no Diário Oficial do Município de terça-feira, 1º. Com isso, ela será a responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas do concurso, como provas objetivas.

O número de vagas e os cargos que serão contemplados na seleção ainda não foram informados. A autarquia municipal, no entanto, já adiantou que a oferta será para carreiras efetivas dos níveis médio e superior do seu quadro de pessoal.

Dessa forma, os aprovados deverão ser contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia. O próximo passo para abertura do concurso Semae Rio Preto-SP é a assinatura de contrato entre as partes.

Depois disso, a banca e o Semae se reunirão para definir os detalhes finais do edital, como o cronograma das atividades e etapas de seleção. O último concurso para a autarquia foi realizado em 2009, com oferta de 50 vagas.

Semae de Rio Preto-SP inicia preparativos de novo concurso
(Foto: Arquivo/SeMAE)

 

Assim, não há mais cadastro de aprovados válido para suprir a carência deixada por aposentadoria de servidores, mortes, exonerações e desligamentos em geral. As oportunidades, há dez anos, foram para auxiliar operacional, agente fiscal, agente técnico em serviços de saneamento.

Além de agente técnico administrativo, agente técnico em segurança do trabalho, advogado, analista administrativo, analista contábil, analista de recursos humanos, analista em tecnologia da informação e gestor de serviços de saneamento. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas, sob organização do Instituto Cetro.

O Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto, realiza o serviço de abastecimento de água (captação, adução, tratamento, reserva e distribuição de água potável) e coleta, afastamento e tratamento dos esgotos domésticos do município de Rio Preto e distritos de Talhado e Engenheiro Schmitt. 

+ Assine a Folha Dirigida e aumente suas chances de aprovação!
+ O que é concurso público? Tudo o que você precisa saber

Prefeitura de Rio Preto-SP realiza concurso com 551 vagas

Este ano, a Prefeitura de Rio Preto, localizada a 442 kms de São Paulo Capital, divulgou cinco editais de concursos públicos. A oferta total é de 551 vagas para os níveis médio e superior. A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a banca organizadora.

Um dos editais contempla 140 oportunidades para agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias. Outro documento tem 202 chances para cargos de atuação na Secretaria de Saúde.

A seleção ainda tem 156 vagas para agente administrativo, carreira que exige apenas o ensino médio completo. Há ainda um quarto edital com oportunidades para funções em diversas secretarias do município. 

Assim como o edital exclusivo para a Rio Preto Previdência (RiopretoPrev). As remunerações podem chegar a R$16 mil. A jornada de trabalho varia de 20 a 40 horas por semana, conforme a carreira escolhida.

Todos os candidatos do concurso Rio Preto-SP serão submetidos a provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 20 de outubro. As questões serão de múltipla escolha sobre Conhecimentos Gerais e Específicos.