Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Saiba quais foram os critérios de avaliação do concurso de 2010!

O presidente do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual de São Paulo (Sitesp), Joaquim Goma, em entrevista recente para a FOLHA DIRIGIDA, anunciou que a oferta de vagas não supre a carência do órgão. “Considerando que passamos um longo período sem concurso, a perda de servidores do último concurso para outros órgãos da administração e as possíveis aposentadorias, consideramos que 630 vagas não seriam suficientes para suprir toda necessidade da SEFAZ/ SP”, relata. No entanto, a sindicato não possui os dados para quantos servidores seriam necessário ao tentar suprir a carência do órgão.

 
O concurso de 2010 da Secretaria da Fazenda de São Paulo, para Técnico Estadual da Fazenda, contou com 550 vagas, sendo a Fundação Carlos Chagas a organizadora do concurso. A seleção contou com um total de 46.716 inscritos. Ao todo foram aprovados mais de 5 mil candidatos na prova objetiva. Foram considerados classificados os 554 primeiros colocados ao final do concurso, sendo 526 da lista geral e 28 da lista especial.
 
O concurso foi homologado em abril de 2011 e teve validade até o mesmo mês de 2013. Devido ao grande número de aprovados além das vagas iniciais o órgão prorrogou a validade até 2015, devido à decisão da Procuradoria Geral do Estado. Até o ano passado o órgão já havia convocado mais de mil aprovados na seleção empreendedor.
 
A seleção foi constituída de provas objetivas com 80 questões de múltipla escolha, sendo dividida entre Conhecimentos Gerais (40) e Conhecimentos Específicos (40). A etapa de Conhecimentos Específicos foi a que possuiu o seu peso dobrado na nota de corte, sendo necessários 60% de pontos ponderados na prova para a aprovação da etapa de provas objetivas. Os exames foram realizados nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José Do Rio Preto, Santos, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.
 
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações