Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Especialista auxilia candidatos na preparação para o concurso previsto

A chave para conseguir ser aprovado nos concursos promovidos pela Secretaria da Fazenda é ter disciplina com os estudos e persistência. Para o professor de Matemática André Arruda, da Alfacon, o candidato só irá conseguir assimilar o que estudou, principalmente em Matemática, quando resolver muitos exercícios. “Matemática se faz aprendendo”, ressalta.

 
A chave para conseguir ser aprovado nos concursos promovidos pela Secretaria da Fazenda é ter disciplina com os estudos e persistência. Para o professor de Matemática André Arruda, da Alfacon Concursos Públicos, o candidato só irá conseguir assimilar o que estudou, principalmente em Matemática, quando resolver muitos exercícios. “Matemática se faz aprendendo”, ressalta.
 
Como o concurso previsto permanece sem definição de organizadora, André Arruda destacou os principais pontos da antiga organizadora, Fundação Carlos Chaga, e de uma provável, Fundação Vunesp. De acordo com o professor, a característica mais importante da FCC é que as provas contemplam grande parte do edital, ou seja, nenhum item do edital deixa de ser cobrado. Para uma banca como a FCC, o professor auxilia: “Em Matemática Elementar, o domínio da Matemática Básica é fundamental para o bom desenvolvimento da prova”. Temas como operações aritméticas (ênfase para frações), potência, regra de três, probabilidade, porcentagem e matemática financeira (capitalização simples) estão sempre presentes.
 
Já para a Fundação Vunesp, o professor afirma que a banca vem mudando o seu estilo de prova nos últimos tempos. “Em geral, a banca da Vunesp em concursos de nível médio apresenta questões com o grau de dificuldade médio. No entanto, isso está mudando e o candidato deve esperar que essa nova postura da Vunesp comece a exigir mais dos candidatos”, afirma. Na maioria das suas provas, a Vunesp dá uma ênfase maior em Matemática Elementar, mas os temas não se diferem muito da FCC. A banca costuma ter uma quantidade de questões maior, com isso, o peso da prova de Matemática se torna mais relevante. A Vunesp possui, também, uma variedade de assuntos muito maior do que a FCC, que, ao contrário, possui mais pegadinhas em suas provas.
 
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações