Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Após 29 anos, Sefaz-SE deve abrir concurso para auditor-fiscal

Após 29 anos, Sefaz-SE deve abrir concurso para auditor-fiscal

Secretaria da Fazenda do Estado do Sergipe (Sefaz-SE) confirma planejamento para concurso de auditor-fiscal, mas edital segue sem previsão.

O setor de Comunicação da Secretaria da Fazenda do Estado do Sergipe (Sefaz-SE) confirmou que há um parecer favorável para a realização de um novo concurso para auditor técnico de tributos, semelhante ao auditor-fiscal do estado, quase 30 anos após a última seleção. No entanto, segundo o setor, o planejamento da seleção está em fase inicial e não há previsão para a publicação do edital.

Segundo o setor de Comunicação da Sefaz-SE, o concurso foi aprovado pelo Conselho de Reestruturação e Ajuste Fiscal de Sergipe (Crafi), no primeiro semestre deste ano, com o parecer favorável do governo e da secretaria.

No entanto, ainda segundo o setor:

"O planejamento do concurso está em uma 'fase embrionária', sem previsão para publicação de edital e demais etapas".

Sefaz-SE confirma planejamento para novo concurso de auditor fiscal (Foto: Divulgação)
Sefaz-SE confirma planejamento de 
novo concurso para auditor-fiscal (Foto: Divulgação)

 

Mesmo com a aprovação interna para a seleção, o concurso Sefaz-SE para auditor ainda não foi autorizado. Em resposta à FOLHA DIRIGIDA, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag-SE) confirmou a informação e destacou não ter recebido nenhuma demanda em relação à realização de concurso para a Secretaria da Fazenda.

Desta forma, não há uma informação oficial em relação ao quantitativo de vagas para o novo concurso de auditor técnico de tributos da Sefaz-SE. De acordo com informações que circulam pelas redes sociais, a aprovação do Conselho teria sido para provimento de cinco vagas, podendo ser classificados no máximo 40 candidatos. 

Último concurso de auditor da Sefaz-SE  foi há quase 30 anos

O último concurso para auditor-fiscal da Sefaz-SE foi realizada em 1989. Como já são quase 30 anos, uma nova seleção é urgente para a secretaria, em decorrência do déficit de servidores e pedidos de aposentadoria. 

Para ingressar na carreira de auditor técnico de tributos da Sefaz-SE, é necessário ter nível superior nos cursos de Ciências Jurídicas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração de Empresas ou Engenharia.

Inicie os estudos para concursos

Inicie os estudos para concursos

De acordo com a lei de criação do cargo, na classe inicial da carreira, o concurso público para auditor-fiscal deve ser realizado em três etapas, sendo elas: provas de conhecimentos; avaliação de títulos; e aprovação em curso de preparação.

De acordo com a última tabela de remuneração dos servidores públicos do Estado de Sergipe, divulgada em 2010, a remuneração inicial da carreira de auditor-fiscal e de R$6.926,82, podendo chegar a R$11.940,07.

Prepare-se para concursos da área Fiscal

Tem interessem em concursos da área Fiscal? Então confira as seleções que já estão com inscrições abertas e as que estão previstas para os próximos meses!




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações