Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Sefaz-RS: gabaritos preliminares são divulgados

Concurso Sefaz-RS: gabaritos preliminares são divulgados

Os gabaritos oficiais preliminares e os cadernos de questões das provas do concurso para a Sefaz-RS foram divulgados no site do Cebraspe.

Os gabaritos oficiais preliminares e os cadernos de questões das provas do concurso para a Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz-RS) já estão disponíveis para consulta. Os candidatos deverão verificar os resultados no site do Cebraspe, organizador do concurso. Os concorrentes já podem solicitar recursos.

Mais de 18 mil candidatos se inscreveram no concurso para a Sefaz-RS. A oferta é de 150 vagas para os cargos de assistente administrativo (50), que exige nível médio ou técnico, auditor (50) e técnico tributário (50), cuja exigência é o nível superior.

Para nível médio a remuneração será de R$3.040, contando o valor do vencimento mais a gratificação fazendária. Para nível superior os ganhos são de R$9.300, com benefícios.

Fachada Sefaz-RS
Candidatos podem solicitar recurso contra gabarito preliminar
(Foto: Divulgação)
 

As provas objetivas do concurso foram aplicadas em datas diferentes. No dia 1° de dezembro responderam a avaliação os candidatos ao cargo de assistente administrativo. O exame foi composto por 80 questões de Língua Portuguesa, Ética na Administração Pública, Noções de Tecnologia da Informação, Noções de Direito Administrativo e Penal, Noções de Direito Constitucional, Matemática e Raciocínio Lógico.

Já as provas para o cargo de técnico tributário foram realizadas no dia 2 de dezembro em dois turnos. A avaliação contou com questões Língua Portuguesa, ética na Administração Pública, Tecnologia da Informação, Matemática e Raciocínio lógico, Contabilidade Geral, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Penal e Direito Tributário e Legislação Tributária Estadual.

Concorrentes ao cargo de auditor farão provas em 2019

Para os que concorrem ao cargo de auditor, as provas serão aplicadas em 2019. A avaliação será dividida em três blocos, que juntos somarão 260 pontos. Os locais de prova estarão disponíveis no site do Cebraspe, a partir do dia 24 de janeiro.

A primeira prova está marcada para o dia 2 de fevereiro. O exame será realizado no turno da manhã e os candidatos terão cinco horas para responder a questões de Língua Portuguesa (26), Direito Empresarial, Civil e Penal (28), Tecnologia da Informação (26) e Matemática e Raciocínio Lógico (20).

Inicie os estudos para o concurso Sefaz-RS

Inicie os estudos para o concurso Sefaz-RS

As provas II e III serão feitas no dia seguinte, 3 de fevereiro, de manhã e à tarde. Serão 160 questões distribuídas por disciplinas de Contabilidade (30), Direito Administrativo e Constitucional (20), Direito Tributário (30), Legislação Tributária Estadual do Rio Grande do Sul (40) e Auditoria Contábil e Fiscal (40).

Os candidatos ao cargo de auditor do concurso para a Sefaz-RS podem aproveitar até fevereiro para se dedicar aos estudos. Uma opção é usar os concteúdos disponíveis na internet para turbinar a preparação. Mas você sabe usar a internet a seu favor quando o assunto é estudar? Então confira as dicas do especialista Guilherme Miziara. Assista!  




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações