Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Sefaz-RS é autorizado e tem comissão formada

A Secretaria de Fazendo do Rio Grande do Sul tem novo concurso autorizado para as carreiras de assistente administrativo, técnico tributário e auditor fiscal.

Boa notícia para os concurseiros gaúchos! O novo concurso Sefaz-RS está autorizado e já tem comissão formada. No Diário Oficial do Estado da terça-feira, 24 de abril, foram publicadas três portarias que determinam quais servidores serão responsáveis por elaborar o Termo de Referência das seleções para assistente administrativo, técnico tributário e auditor fiscal da Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul.
 
Com isso, o próximo passo do concurso Sefaz-RS será a escolha da banca organizadora. Somente com a conclusão desse processo, o edital poderá ser divulgado. O número de vagas por cargo ainda não foi informado.
 
 
sefaz1.PNG
Reprodução do Diário Oficial do Rio Grande do Sul de segunda-feira, 24
 
Os cargos de técnico tributário e auditor fiscal exigem nível superior completo. Já o assistente administrativo (antigo técnico do tesouro do estado) tem como pré-requisito apenas nível médio. O concurso para essas três carreiras foi autorizado pelo governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, na quinta-feira, 19 de abril.

Concurso Sefaz-RS já foi autorizado pelo governo 

A autorização foi confirmada pelo secretário adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins, no 19º Encontro do Fisco Estadual gaúcho. Ele disse que os novos concursados terão papel primordial na gestão. “Assim que adentrarem como servidores públicos, com certeza contribuirão mais ainda para que a Secretaria, em cada uma de suas áreas, continue prestando o melhor serviço possível”, afirmou Bins.
 
Confira a entrevista completa concedida pelo secretário adjunto de Fazenda ao Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS):
 

Sefaz-RS estuda realização de concurso desde março

Desde março, a Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul estuda a realização de um novo concurso público. Na ocasião, a assessoria de comunicação da Sefaz-RS informou à FOLHA DIRIGIDA que o órgão acumulava muitos pedidos de aposentadoria, o que ocasionava grande defasagem de servidores, principalmente para o cargo de auditor fiscal.
 
“Só na semana passada, 50 auditores-fiscais se aposentaram”, relatou o membro da assessoria. Também foi divulgado que a Receita Estadual, órgão responsável pelo cargo de auditor fiscal, trabalhava com a metade do número de servidores previsto por lei no quadro de funcionários da instituição.
 
O que agrava a situação é que, segundo dados da Sefaz-RS, a última nomeação de aprovados para ingresso na Secretaria ocorreu há dois anos, referente ao concurso de 2014.

Últimos concursos Sefaz-RS foram realizados em 2014

Os últimos editais dos concursos Sefaz-RS para os cargos de auditor-fiscal e técnico tributário foram divulgados em 2014. Ambos foram organizados pela Fundatec. Para o primeiro foram oferecidas 100 vagas.
 
Na ocasião, o vencimento básico da carreira era de R$10.940, mais o Prêmio de Produtividade e Eficiência, que foi de R$8.188. A jornada de trabalho era de 40 horas por semana. Para se candidatar para auditor fiscal era preciso ter nível superior em alguma das seguintes áreas:
 


Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários