Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Sefaz-RS divulga resultado provisório da prova de auditor

Já está disponível o resultado preliminar do concurso Sefaz-RS para o cargo de auditor, que aplicou provas nos dias 2 e 3 de fevereiro.

O Cebraspe, organizador, divulgou o resultado preliminar das provas do concurso Sefaz-RS para o cargo de auditor-fiscal. O documento é provisório e ainda cabe recurso.

Resultado sefaz-rs

Os candidatos que não concordarem com o resultado já podem entrar com pedido de recurso. As contestações poderão ser enviadas até as 18h desta sexta-feira, 1º de março.

Os recursos deverão ser elaborados por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, localizado no site do Cebraspe, o organizador, para acesso exclusivo do candidato.

É preciso estar atento ao prazo e, também, as regras estabelecidas pela banca. Não serão aceitos pedidos de outra forma, que não seja pela internet, além de não serem considerados nenhum pedido de revisão após o prazo estabalecido.

Sefaz-RS contratará 50 novos auditores (Foto: Divulgação/Sefaz-RS)
Sefaz contratará 50 novos auditores e já divulga recultado das provas
(Foto: Divulgação/Sefaz-RS)

Concurso Sefaz-RS para auditor teve mais de 11 mil inscritos

O concurso para auditor da Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul registrou 11.561 concorrentes, sendo todos esses convocados para as provas escritas, com caráter eliminatório e classificatório.

Os exames foram realizados em duas datas, estando divididos em três blocos, que somaram 260 pontos no tota. O candidato precisava alcançar, no mínimo, 50% de aproveitamento em cada exame para ser considerado aprovado.

A primeira prova aconteceu em 2 de fevereiro, a partir das 13h, com cinco horas de duração para 100 questões de: Língua Portuguesa (26), Direitos Empresarial, Civil e Penal (28), Tecnologia da Informação (26) e Matemática e Raciocínio Lógico (20).

No dia 3 de fevereiro, os candidatos realizaram as provas II e III, a partir das 8h e das 15h, respectivamente, com quatro horas para concluírem cada avaliação. Foram cobradas questões de: Contabilidade (30), Direito Administrativo e Constitucional (20), Direito Tributário (30), Legislação Tributária Estadual do Rio Grande do Sul (40) e Auditoria Contábil e Fiscal (40).

Candidatos disputam 50 vagas de auditor fiscal

O edital de auditor fiscal foi divulgado em setembro com oferta de 50 vagas. Puderam se candidatar quem tem graduação em Administração, Ciências (Contábeis, Econômicas, Jurídicas e Sociais), Engenharia ou Tecnologia da Informação.

 A jornada de trabalho do auditor será de 40 horas, com remuneração inicial de R$20.463,50. Além desse, a Sefaz-RS também divulgou outros dois editais de concursos, para os cargos de assistente administrativo e técnico da receita estadual, que exigem níveis médio e superior, respectivamente.

No total, a Sefaz-RS oferece 150 vagas imediatas, mas deve chamar ainda mais aprovados durante o prazo de validade, que será de dois anos, prorrogáveis. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários