Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Sefaz-DF: Cebraspe é definido como organizador

Concurso Sefaz-DF: Cebraspe é definido como organizador

Sefaz-DF define Cebraspe como banca organizadora do concurso. Anúncio foi feito no Diário Oficial da União da última terça, dia 19.

Os interessados no concurso para a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (Sefaz-DF) já podem comemorar. O Cebraspe foi escolhido como banca organizadora da seleção. Com essa definição, os concurseiros podem orientar seus estudos de acordo com o estilo dessa banca, em publicação do último dia 20 de novembro.. 

Onze bancas disputavam a organização do concurso Sefaz-DF. O  Instituto Nacional de Concurso Público (INCP) chegou a apresentar um recurso contra a inabilitação de suas propostas. No entanto, ficou decidido que as reivindicações do INCP eram improcedentes. O anúncio foi feito ontem, por meio de uma publicação no Diário Oficial da União.

Como vencer provas do Cespe em concursos públicos

O contrato entre o Sefaz-DF e a banca ainda não foi assinado. A expectativa é que o edital da seleção seja divulgado 30 dias após a assinatura, conforme previsto no projeto básico do concurso. 

Concurso Sefaz-DF terá três fases de seleção

A oferta é de 120 vagas para o cargo de auditor-fiscal da receita. Dessas, 40 serão imediatas e 80 para formação de cadastro de reserva. Para se candidatar, os interessados deverão ter nível superior em qualquer área.

O salário inicial para esse cargo é de R$14.970, para uma carga horária de trabalho de 40 horas semanais. A remuneração dos servidores poderá chegar a R$22.196,62, contando as gratificações e adicionais previstos em lei.

O concurso será composto por três etapas de seleção: prova objetiva, discursiva e de vida pregressa. As provas objetivas deverão ser aplicadas em até 120 dias após a publicação do edital. 

Fachada do Sefaz-DF
Concurso ofertará 120 vagas para auditor-fiscal (Foto: Divulgação)
 

A avaliação conterá 160 questões divididas entre disciplinas de Conhecimentos Gerais e Específicos. A prova de Conhecimentos Gerais será composta por questões de  Língua Portuguesa, Matemática Financeira/ Estatística/ Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Empresarial/ Penal/ Civil, Tecnologia da Informação, Contabilidade Pública e Economia e Finanças Públicas.  

A prova de Conhecimentos Específicos terá questões de Direito Tributário, Legislação Tributária, Auditoria Fiscal Contabilidade Geral e de Custos e Direito Financeiro. Já a avaliação discursiva será composta por duas questões de Conhecimentos Específicos, além de uma dissertação.

Prepare-se para o concurso

Embora o edital da seleção ainda não tenha sido publicado, os interessados no concurso Sefaz-DF devem aproveitar para começar desde já sua preparação. Segundo a coach em concursos, Deborah Cal, esse é o momento ideal para se dedicar aos estudos, pois o prazo entre a publicação do edital e a aplicação das provas costuma ser muito curto.

É possível estudar para concurso público antes do edital. Saiba como!

Além disso, os concurseiros podem aproveitar para conhecer melhor o estilo da banca organizadora da seleção e usar provas anteriores como base para os estudos. FOLHA DIRIGIDA aeparou uma lista de materiais que podem ajudar na preparação. Confira!

 Planilha de Estudos
 Banco de Editais
 Questões para Download

Antes de começar a estudar, 
não deixe de ler este e-book!

Guia Indispensável de Estudos para Concursos

 

Como estudar para concurso e trabalhar? 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações