Homologado o concurso SEF-SC com 90 vagas para auditores

Foi homologado o concurso para auditores da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina (SEF-SC), que poderá iniciar as convocações.

O concurso para auditores fiscais da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina (SEF-SC) foi homologado. A definição foi publicada na última sexta-feira, 25, no Diário Oficial do Estado. Com a homologação, os aprovados devem aguardar as convocações, que podem ocorrer durante o prazo de validade da seleção.

O concurso SEF-SC ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período. Ao todo, a Secretaria de Fazenda de Santa Catarina ofereceu 90 vagas para a carreira de auditor-fiscal. As oportunidades foram distribuídas pelas áreas de Auditoria e Fiscalização (60), Gestão Tributária (15) e Tecnologia da Informação (15).

De acordo com o resultado final da seleção, para a área de Auditoria e Fiscalização, foram aprovados 114 candidatos. Já para os segmentos de Gestão Tributária e Tecnologia da Informação foram 28 habilitados para cada setor. Além destas, dez concorrentes se classificaram para as vagas reservadas a pessoas com deficiência. 

Confira a homologação do concurso SEF-SC

Acesse a homologação do concurso SEF-SC

Auditores da SEF-SC receberão R$22.853

Com exigência de nível superior, em qualquer área, o concurso SEF-SC contou com 14.876 inscritos. A remuneração inicial foi um dos atrativos. Os convocados pela Secretaria receberão ganhos de R$22.853,53. 

Para ser aprovado no concurso, os concorrentes tiveram que realizar três provas, que foram aplicadas nos dias 17 e 18 de novembro. A primeira avaliação contou com 100 questões, que incluíram disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Economia e Finanças Públicas e Direito (Constitucional, Administrativo, Civil, Penal e Empresarial).

Já as duas provas do dia 18 foram realizadas em dois turnos, contendo 80 questões cada. Para ser aprovados, foi preciso obter, nas três provas, o mínimo de 50% do total de pontos de cada avaliação, além de 60% do total geral de pontos de todos os exames.

Concurso SEF-SC é homologado (Foto: Divulgação)
Resultado final do concurso SEF-SC é homologado
(Foto: Divulgação)

Com a homologação do concurso da SEF-SC, os aprovados devem aguardar agora pelas convocações, que ocorreram a critério da Secretaria. Para não ter problemas durante o chamamento, FOLHA DIRIGIDA traz abaixo algumas dicas sobre como funciona a ordem de convocação em concursos. Confira! 



Comentários