Concurso SEF-SC: sai edital com 90 vagas para auditor-fiscal

Saiu o edital do concurso da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina (SEF-SC), com oferta de 90 vagas para o cargo de auditor-fiscal.

*Matéria atualizada em 27/09/2018, às 09h38.

Saiu o edital do concurso SEF-SC para auditor-fiscal da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina (SEF-SC)! Ao todo, são oferecidas 90 vagas, que têm como exigência de escolaridade o nível superior completo em qualquer área. De acordo com o documento publicado nesta segunda-feira, 3, a remuneração inicial para o cargo é de R$22.853,53. A carga de trabalho é de 40 horas semanais.

As inscrições poderão ser feitas das 10h do próximo dia 10, até as 14h de 10 de outubropor meio do site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso SEF-SC. Para efetuar a inscrição, será preciso pagar uma taxa no valor de R$250. São 60 vagas para a área de Auditoria e Fiscalização, 15 para Gestão Tributária e 15 para Tecnologia da Informação. Há reserva de vagas para deficientes.

Será concedida isenção da taxa aos candidatos que forem doadores de sangue ou de medula óssea. Os pedidos deverão ser feitos no período de 10 a 14 de setembro. Ao preencher o requerimento de inscrição, o candidato deverá optar por uma das áreas de conhecimento a qual deseja concorrer, sendo elas: Auditoria e Fiscalização, Conhecimento Gestão Tributária e Tecnologia da Informação.

Atualização: Ao contrário do que FOLHA DIRIGIDA havia informado, o concurso SEF-SC não oferece isenção da taxa de inscrição a candidatos que sejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Confira o edital do concurso SEF-SC 2018

Confira o edital do concurso SEF-SC 2018

 

Provas serão realizadas em novembro 

Os candidatos do concurso SEF-SC serão avaliados por meio de três provas objetivas, em dias separados, que ocorrerão no mês de novembro, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. A primeira avaliação está prevista para ocorrer no dia 17 de novembro, um sábado, à tarde. Ela será composta por 100 questões, distribuídas por disciplinas de Língua Portuguesa (25 questões), Raciocínio Crítico, Lógica e Estatística (15), Economia e Finanças Públicas (15), Direito Constitucional (15), Direito Administrativo (15), Direito Civil (15), Direito Penal  (15) e Direito Empresarial (15).

Atualização: Após uma segunda retificação do edital, divulgada no dia 27 de setembro, ficou alterada na primeira prova a divisão de questões das disciplinas de Direito Civil, Penal e Empresarial, sendo agora 15 perguntas para as três áreas de conhecimento.

As segunda e terceira provas acontecerão em 18 de novembro. Na avaliação II, aplicada pela manhã, serão cobradas 80 questões de Contabilidade Geral (20 questões), Direito Tributário (20) e Legislação Tributária de Santa Catarina (40).

Por fim, a terceira avaliação, que será proposta à tarde, terá 80 questões. Para a área de Auditoria e Fiscalização as matérias serão Auditoria Tributária (15), Contabilidade Avançada e de Custos (25), Legislação Tributária de Santa Catarina II (20) e Tecnologia da Informação aplicada à Auditoria (20).

Para Gestão Tributária, as disciplinas na terceira prova serão Legislação Tributária de Santa Catarina II (20), Direito Tributário II (20), Direito Processual Tributário (dez), Direito Processual Civil (dez), Direito Civil e Empresarial II  (dez) e Direito Administrativo II  e Constitucional II (dez). Já no segmento de Tecnologia da Informação, as 80 questões serão sobre conhecimentos Legislação Tributária de Santa Catarina II (20) e Tecnologias da Informação (60). 

 

Edital do concurso SEF-SC é divulgado, com oferta de 90 vagas (Foto: Divulgação)
Edital do concurso SEF-SC é divulgado, com oferta de 90 vagas
(Foto: Divulgação)

Será considerado aprovado o candidato que, além de não zerar matérias, atender, cumulativamente, às seguintes condições: obtiver nas três provas, no mínimo, 50% do total de pontos de cada avaliação; e obtiver, no mínimo, 60% do total geral de pontos das três provas.

As vagas para o cargo inicial da carreira de auditor-fiscal serão providas, em caráter efetivo, através da nomeação, respeitada a ordem de classificação. O concurso SEF-SC será válido por dois anos, a contar da data da publicação da homologação do seu resultado final, prorrogável por igual período a critério da Secretaria de Estado da Fazenda.

Inicie os estudos para o concurso SEF-SC 2018

Inicie os estudos para o concurso SEF-SC 2018

Confira material de preparação para o concurso SEF-SC

Com a divulgação do edital do concurso SEF-SC para auditores-fiscais, quem deseja concorrer a uma das 90 vagas qofertadas precisa intensificar a preparação.  Para ajudar nos estudos, FOLHA DIRIGIDA reuniu abaixo alguns materiais para a seleção. Confira! 



ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


Comentários