Concurso SEF-SC: resultado final para auditores é divulgado

Os candidatos do concurso da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina (SEF-SC) podem consultar o resultado final da seleção para auditores.

Os candidatos do concurso da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina (SEF-SC) já podem consultar o resultado final da seleção. A lista dos aprovados e classificados foi publicada na noite da última segunda-feira, 21, no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a publicação, as respostas aos recursos contra o resultado preliminar serão divulgas em até sete dias, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso. Com a divulgação do resultado final da prova objetiva, a seleção poderá ser homologada a qualquer momento pela Secretaria.

Ao todo, o concurso da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina ofereceu 90 vagas para a carreira de auditor-fiscal. As oportunidades foram distribuídas pelas áreas de Auditoria e Fiscalização (60), Gestão Tributária (15) e Tecnologia da Informação (15).

De acordo com o resultado final, para a área de Auditoria e Fiscalização, 114 candidatos foram aprovados. Já para os setores de Gestão Tributária e Tecnologia da Informação foram 28 classificados, em cada segmento. Para as vagas reservadas a pessoas com deficiência, foram dez concorrentes habilitados. 

Confira o resultado final do concurso da SEF-SC

Acesse a lista dos aprovados

SEF-SC oferece iniciais de R$22.853,53

Com exigência de nível superior, em qualquer área, o concurso SEF-SC contou com 14.876 inscritos. A remuneração inicial oferecida, para a carreira, é de R$22.853,53.

SEF-SC divulga resultado final do concurso (Foto: Divulgação)
SEF-SC divulga resultado do concurso para auditor-fiscal
(Foto: Divulgação)

 

Para ser aprovado na seleção, os concorrentes tiveram que realizar três provas, que foram aplicadas em duas datas: 17 e 18 de novembro. A primeira avaliação contou com 100 questões, que incluíram: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Economia e Finanças Públicas e Direito (Constitucional, Administrativo, Civil, Penal e Empresarial).

Já as duas provas do dia 18 foram realizadas em dois turnos, com 80 questões para cada. As perguntas foram distribuídas por diversas disciplinas. Para ser aprovados no concurso, foi preciso obter, nas três provas, no mínimo, 50% do total de pontos de cada avaliação, e, no mínimo, 60% do total geral de pontos de todos os exames.

O concurso da SEF-SC será válido por dois anos, após a homologação do resultado final. Ao fim do prazo, a validade poderá ser prorrogada por mais dois anos. Neste período, os candidatos serão convocados. 

Confira dicas e materiais de preparação para concursos!

Acesse materiais de estudo para concursos

Ordem de classificação: entenda! 

O concurso da SEF-SC já tem um resultado final. Sendo assim, os concorrentes já podem conferir a ordem de classificação na seleção. Pensando nisso, FOLHA DIRIGIDA traz algumas explicações sobre a classificação em concursos e sua importância para os candidatos. Confira! 



Comentários