Versão nova do site ativada

Concurso SEF-SC: divulgados os locais de provas dos dias 17 e 18

Divulgados os locais de provas para os candidatos ao cargo de auditor-fiscal do concurso da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina (SEF-SC)

06/11/2018 13:31 | Atualizado: 06/11/2018 13:38

06/11/2018 13:31 | Atualizado: 06/11/2018 13:38

Os candidatos ao cargo de auditor-fiscal do concurso da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina (SEF-SC) já podem consultar os locais em que realizarão as provas objetiva e discursiva, nos dias 17 e 18 de novembro. A convocação para as avaliações foi feita nesta terça-feira, 6, conforme publicação no Diário Oficial do Estado.

Os candidatos podem consultar, individualmente, os locais em que realizarão as avaliações, por meio do site da Fundação Carlos Chagas , organizadora do concurso. As provas ocorrerão em cidades de Santa Catarina, sendo elas: Florianópolis, Joinville, Chapecó e Criciúma.

Confira o edital de convocação para as provas

Edital de convocação

De acordo com o edital, no dia 17, os candidatos realizarão o primeiro exame. O fechamento dos portões ocorrerá às 14h. Nesta fase, os concorrentes terão que responder a questões de Conhecimentos Gerais, em até cinco horas.

A prova será composta por 100 questões, distribuídas por disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Crítico, Lógica e Estatística, Economia e Finanças Públicas, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Penal e Direito Empresarial.

Já no dia 18, as provas serão aplicadas em dois turnos, com duração de quatro horas cada. Na parte da manhã, os portões serão fechados às 8h e os candidatos deverão responder a 80 questões sobre Contabilidade Geral, Direito Tributário e Legislação Tributária de Santa Catarina.

Já no turno da tarde, o fechamento dos portões ocorrerá às 14h. Neste exame, serão cobradas 80 questões de Conhecimentos Específicos, que irão variar conforme a área de atuação escolhida, sendo: Auditoria e Fiscalização; Gestão Tributária; e Tecnologia da Informação.

Provas do concurso SEF-SC ocorrem em novembro (Foto: Divulgação)
Provas do concurso SEF-SC serão realizadas nos dias
17 e 18 de novembro (Foto: Divulgação)

 

Para ser aprovado, o candidato não poderá obter nota zero em nenhuma das matérias, além de atender as seguintes condições: obter nas três provas, no mínimo, 50% do total de pontos de cada avaliação; e, no mínimo, 60% do total geral de pontos dos três exames.

Concurso oferece ganhos de R$22.853

Ao todo, a Secretaria de Fazenda de Santa Catarina oferece 90 vagas em seu concurso. Todas as oportunidades são para a carreira de auditor-fiscal, que tem o nível superior, em qualquer área, como exigência. Além disso, os aprovados e convocados poderão contar com uma remuneração inicial de R$22.853,53.

As oportunidades oferecidas estão distribuídas por três áreas de atuação, sendo: Auditoria e Fiscalização (60 vagas), Gestão Tributária (15) e Tecnologia da Informação (15). Os convocados irão atuar 40 horas por semana. 

As vagas para o cargo inicial da carreira de auditor-fiscal serão providas, em caráter efetivo, através da nomeação, respeitada a ordem de classificação. O concurso SEF-SC será válido por dois anos, a contar da data da publicação da homologação do seu resultado final, prorrogável por igual período a critério da Secretaria de Estado da Fazenda.

Saiba como se preparar para concursos

Confira materiais e dicas de estudo

Prepare-se para para as provas da SEF-SC

A convocação para as provas do concurso SEF-SC foi feita nesta terça, 6. A poucos dias das avaliações, é comum ter dúvidas como: descansar ou revisar o conteúdo? Para esclarecer esta questão, FOLHA DIRIGIDA traz as dicas da coach Deboral Cal. Confira! 

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!