Concurso SEF-SC: divulgados os locais de provas dos dias 17 e 18

Divulgados os locais de provas para os candidatos ao cargo de auditor-fiscal do concurso da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina (SEF-SC)

Os candidatos ao cargo de auditor-fiscal do concurso da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina (SEF-SC) já podem consultar os locais em que realizarão as provas objetiva e discursiva, nos dias 17 e 18 de novembro. A convocação para as avaliações foi feita nesta terça-feira, 6, conforme publicação no Diário Oficial do Estado.

Os candidatos podem consultar, individualmente, os locais em que realizarão as avaliações, por meio do site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso. As provas ocorrerão em cidades de Santa Catarina, sendo elas: Florianópolis, Joinville, Chapecó e Criciúma.

Confira o edital de convocação para as provas

Edital de convocação

De acordo com o edital, no dia 17, os candidatos realizarão o primeiro exame. O fechamento dos portões ocorrerá às 14h. Nesta fase, os concorrentes terão que responder a questões de Conhecimentos Gerais, em até cinco horas.

A prova será composta por 100 questões, distribuídas por disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Crítico, Lógica e Estatística, Economia e Finanças Públicas, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Penal e Direito Empresarial.

Já no dia 18, as provas serão aplicadas em dois turnos, com duração de quatro horas cada. Na parte da manhã, os portões serão fechados às 8h e os candidatos deverão responder a 80 questões sobre Contabilidade Geral, Direito Tributário e Legislação Tributária de Santa Catarina.

Já no turno da tarde, o fechamento dos portões ocorrerá às 14h. Neste exame, serão cobradas 80 questões de Conhecimentos Específicos, que irão variar conforme a área de atuação escolhida, sendo: Auditoria e Fiscalização; Gestão Tributária; e Tecnologia da Informação.

Provas do concurso SEF-SC ocorrem em novembro (Foto: Divulgação)
Provas do concurso SEF-SC serão realizadas nos dias
17 e 18 de novembro (Foto: Divulgação)

 

Para ser aprovado, o candidato não poderá obter nota zero em nenhuma das matérias, além de atender as seguintes condições: obter nas três provas, no mínimo, 50% do total de pontos de cada avaliação; e, no mínimo, 60% do total geral de pontos dos três exames.

Concurso oferece ganhos de R$22.853

Ao todo, a Secretaria de Fazenda de Santa Catarina oferece 90 vagas em seu concurso. Todas as oportunidades são para a carreira de auditor-fiscal, que tem o nível superior, em qualquer área, como exigência. Além disso, os aprovados e convocados poderão contar com uma remuneração inicial de R$22.853,53.

As oportunidades oferecidas estão distribuídas por três áreas de atuação, sendo: Auditoria e Fiscalização (60 vagas), Gestão Tributária (15) e Tecnologia da Informação (15). Os convocados irão atuar 40 horas por semana. 

As vagas para o cargo inicial da carreira de auditor-fiscal serão providas, em caráter efetivo, através da nomeação, respeitada a ordem de classificação. O concurso SEF-SC será válido por dois anos, a contar da data da publicação da homologação do seu resultado final, prorrogável por igual período a critério da Secretaria de Estado da Fazenda.

Saiba como se preparar para concursos

Confira materiais e dicas de estudo

Prepare-se para para as provas da SEF-SC

A convocação para as provas do concurso SEF-SC foi feita nesta terça, 6. A poucos dias das avaliações, é comum ter dúvidas como: descansar ou revisar o conteúdo? Para esclarecer esta questão, FOLHA DIRIGIDA traz as dicas da coach Deboral Cal. Confira! 



Comentários