Concurso SEF-SC divulga resultado preliminar das provas objetivas

A Secretaria de Fazenda de Santa Catarina divulgou o resultado preliminar das provas objetivas do concurso de auditor.

Foram divulgados os resultados preliminares das provas objetivas do concurso SEF-SC para o cargo de auditor-fiscal. A lista para acesso individual dos candidatos está disponível no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora da seleção.

As possíveis alterações nos gabaritos originadas dos recursos contra o provisório já foram acrescidas ao resultado das provas de todos os candidatos. O gabarito definitivo pode ser consultado no site da banca.

Quem não concordar com o resultado preliminar poderá entrar com pedido de recurso até esta terça-feira, 8, pelo site da FCC, a organizadora. As contestações serão aceitas em um link próprio, que já está disponível para acesso.

A organizadora recomenda que o candidato seja claro, consistente e objetivo ao elaborar a solicitação, aceita somente pela internet. Quem enviar por qualquer outro meio terá o pedido invalidado. A vista de folha de respostas das prova estará disponível durante todo o prazo de recurso.

SEF-SC divulga resultado das provas (Foto: Divulgação)
SEF-SC divulga resultado das provas de auditor
(Foto: Divulgação)

Mais de 14 mil realizaram as provas objetivas

O concurso da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina registrou 14.876 inscritos, dos quais 475 concorrem como deficientes. A estatística geral foi divulgada no site da organizadora, com a maior procura para a área de Auditoria e Fiscalização.

As provas foram aplicadas em duas datas: 17 e 18 de novembro. A primeira foi realizada no sábado, 17, à tarde, com 100 questões, na cidade de Santa Catarina.

O primeiro dia foi composto pelas disciplinas de Língua Portuguesa (25 questões), Raciocínio Crítico, Lógica e Estatística (15), Economia e Finanças Públicas (15), Direito Constitucional (15), Direito Administrativo (15), Direito Civil (15), Direito Penal  (15) e Direito Empresarial (15).

As provas dois e três foram realizadas no dia 18, domingo, nos dois turnos: manhã e tarde. Em cada turno foram cobradas 80 questões, distribuídas por meio de diversas disciplinas; Para conseguir aprovação, o candidato precisou de obter nas três provas, no mínimo, 50% do total de pontos de cada avaliação, e, no mínimo, 60% do total geral de pontos dos três exames.

Auditor da fazenda em SC tem ganhos de R$22 mil

Com edital publicado em 3 de setembro, a Secretaria de Fazenda de Santa Catarina oferece 90 vagas para a carreira de auditor-fiscal. Os concorrentes precisam ter nível superior completo em qualquer área.

A carreira de auditor proporciona remuneração inicial de R$22.853,53 e carga de trabalho de 40 horas semanais. O prazo de validade do concurso será de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do seu resultado final, prorrogável por igual período a critério da Secretaria de Estado da Fazenda. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários