Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Seed-PR adia o início das inscrições de seleção com 15 mil vagas

Seed-PR adia o início das inscrições de seleção com 15 mil vagas

A Secretaria de Educação do Paraná adiou o iniciou das inscrições do processo seletivo para mais de 15 mil vagas.

A Secretaria de Educação do Paraná retificou os três editais do processo seletivo temporário para 15.500 vagas em diversos cargos. O início das inscrições foi adiado para o dia 15 de outubro, mas o prazo final permanece inalterado.

Conforme divulgado inicialmente, as inscrições começariam nesta quinta-feira, 11. No entanto, o prazo foi prorrogado e os interessados terão menos tempo para realizar o cadastro, pois o período de encerramento permanece o mesmo, até as 18h do dia 25 do mesmo mês.

Para se candidatar é necessário acessar o portal da Secretaria de Educação e preencher o formulário com os principais dados, além de selecionar a função de interesse. No primeiro edital, para as carreiras de professor, aconteceram algumas mudanças nos requisitos dos cargos.

É importante ressaltar que não haverá cobrança de taxa de inscrição para nenhuma das carreiras em todos os três editais do processo seletivo. Os concorrentes poderão se candidatar para um único núcleo regional, em até dois municípios e, em cada município, para até três funções.

Seed-PR começará inscrições em 15 de outubro (Foto: Divulgação/Seed-PR)
Educação do Paraná recebe inscrições a partir do dia 15 de outubro
(Foto: Divulgação/Seed-PR)

Análise de títulos será a única etapa da seleção

O processo seletivo da Secretaria de Educação do Paraná avaliará os concorrentes apenas por avaliação de títulos, que terá caráter classificatório. No momento da inscrição, os candidatos devem escolher a etapa, função e local, além de efetuar o cadastramento dos títulos.

Os títulos deverão ser comprovados no ato da convocação. A classificação provisória dos candidatos será divulgada em 6 de novembro, após às 16h, no portal da Secretaria de Educação, sendo aceitos recursos nos dias 7 e 8, também do mesmo mês.

O edital de classificação final do processo seletivo será divulgado em 14 de novembro e as convocaçõe serão realizadas de acordo com a necessidade da secretaria. As contratações ocorrerão em 2019, conforme demanda da pasta.

O processo seletivo temporário da Seed-PR será válido até o dia 31 de dezembro de 2019, com o contrato inicial tendo validade de um ano, podendo ser prorrogado quantas vezes forem necessárias, desde que não exceda dois anos. 

A seleção da Secretaria de Educação do Paraná contempla 15.500 vagas temporárias para todos os níveis de escolaridade. O primeiro edital traz uma oferta de 10 mil vagas para vários cargos de nível superior, o segundo tem 1.500 vagas para três cargos dos nívels médio e médio técnico, enquanto o terceiro tem 4 mil vagas para fundamental. 




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações