Concurso SEE-SP: confira a análise do último edital para Professor II

Com o pedido de novo concurso para Professor de Educação Básica II em análise, veja quais foram os detalhes da última seleção para carreira.

O pedido de concurso SEE-SP para professor de Educação Básica II já foi encaminhado à Secretaria de Planejamento e segue em análise. A informação foi confirmada à FOLHA DIRIGIDA, em dezembro de 2017, pelo próprio secretário estadual de educação, José Renato Nalini. O número de vagas, no entanto, ainda não foi divulgado.
 
O representante da pasta destacou que tem reiterado essa necessidade continuamente. “Acontece que os setores técnicos dizem que a Lei de Responsabilidade Fiscal está no limite. Mas eu tenho acenado que por conta do tempo, o concurso acaba sendo só reposição, e não ampliação do quadro. Já existe um pedido tramitando", comentou Nalini.
 
O cargo de professor II exige nível superior e licenciatura na área de atuação. A remuneração inicial é de R$1.811,91, para uma jornada de 30 horas semanais.
 
Concurso para PEB II está em pauta pela Secretaria
Estadual de Educação de São Paulo (Foto:Divulgação)
 
A demanda por novo concurso decorre do término do prazo de validade do último concurso para categoria, realizado em 2013, e sem possibilidade de prorrogação. Após esta data, não será possível convocar mais aprovados para suprir possíveis carências de efetivos.
 
Com a expectativa pela realização de um novo concurso para Professor de Educação Básica II, os interessados já devem começar sua preparação. Por isso, preparamos a análise do último edital publicado para o cargo, com todos os detalhes de provas, e etapas de seleção.

Último concurso para PEB II ocorreu em 2013

O edital do último concurso para PEB II da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo foi publicado em 2013. No total foram oferecidas 59 mil vagas distribuídas entre as disciplinas de:
 
Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Educação Especial – Deficiências Auditiva, Física, Intelectual, Visual e Transtornos Globais do Desenvolvimento.
 
Baixe o edital do último concurso SEE-SP para PEB II

O concurso foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). As inscrições foram realizadas pela internet e para confirmar a candidatura era necessário pagar a taxa no valor de R$29.
 
 
No procedimento de inscrição, o interessado deveria optar por uma das 91 Diretorias de Ensino no estado de São Paulo para fins de classificação, escolha de vaga e investidura no cargo.

Concurso contou com duas etapas de avaliação

O concurso de 2013 para professor de Educação Básica II de São Paulo apresentou duas etapas. São elas:
 
Resultado de imagem para icone de setaPrimeira etapa:
• Provas objetivas e dissertativas, de caráter eliminatório e classificatório.
 
Resultado de imagem para icone de setaSegunda etapa:
• Avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.
 
As provas objetivas (com 80 questões) e dissertativas foram realizadas em um único dia, na seguinte conformidade:
 
Conhecimentos Pedagógicos - período da manhã – 08h às 12h:
Resultado de imagem para icone de setaParte Objetiva, contendo 50 questões referentes a conhecimentos pedagógicos da disciplina do cargo;
Resultado de imagem para icone de setaParte Dissertativa, composta por duas questões dissertativas, tendo como referência o conteúdo pedagógico.
 
Conhecimentos Específicos - período da tarde - 14h às 18h:
Resultado de imagem para icone de setaParte Objetiva, contendo 30 questões referentes à Formação Específica do Professor, para cada disciplina objeto do concurso.
 
As provas foram aplicadas nos municípios-sedes das 91 diretorias de ensino da secretaria estadual da educação. Foi considerado habilitado na parte objetiva, o candidato que obteve, no mínimo, 40 pontos.
 

Somente foi corrigida a parte dissertativa, dos candidatos aprovados na objetiva, considerando-se três vezes o número total de cargos disponíveis para cada Diretoria de Ensino. Os classificados ainda foram submetidos ao exame de títulos. 

Comece a se preparar para o concurso SEE-SP

Para os que desejam se tornar professor de Educação Básica II, mesmo sem a autorização para novo concurso, já devem começar sua preparação. Inicie sua rotina de estudos com os vídeos exclusivos. 


Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários