Concurso SEE-AC: mais de 2 mil candidatos estão isentos

A Secretaria de Educação e Esporte do Acre registrou mais de 2 mil isentos no concurso público para a carreira de professor.

Perto de realizar a primeira etapa de seleção, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre divulgou a lista final de isentos do concurso SEE-AC. Cerca de 2 mil candidatos receberam o benefício e não precisaram arcar com o valor da taxa da inscrição.

O Ibade, organizador, ainda não divulgou a estatística de inscritos. Espera-se que a relação de participantes seja divulgada em breve no site da banca.

A primeira fase da seleção está prevista para acontecer ainda neste mês. Os locais de provas poderão ser consultados a partir da segunda-feira, 21, no site do organizador.

Prova objetiva acontecerá no dia 27 

De caráter eliminatório e classificatório, as provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 27 de janeiro. No ato da inscrição, o candidato pôde escolher o local para realização do exame, entre: Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá.

A prova objetiva será composta por 80 questões sobre disciplinas de Legislação Básica da Educação (oito), Língua Portuguesa (dez), Temas Educacionais e Pedagógicos (18), História e Geografia do Acre (quatro) e Conhecimentos na área de formação (40).

Prepare-se para concursos públicos em 2019!
Inicie seus estudos para os concurso do Pedro II

Os gabaritos provisórios das provas serão publicados dois dias após a realização — ou seja, na terça-feira, 29. O documento estará disponível no site da banca, cabendo recurso. Na mesma data será realizada a prova discursiva.

A prova discursiva será composta por uma questão dissertativa argumentativa, que versará sobre um estudo de caso com tema da área. Os candidatos terão cinco horas para realizar as duas avaliações.

SEE-AC realiza provas no dia 27 de janeiro (Foto: Divulgação)
Concurso SEE-AC aplicará provas em 27 de janeiro
(Foto: Divulgação)

Edital SEE-AC oferta para várias especialidades

O edital da SEE-AC foi publicado em 6 de dezembro, no Diário Oficial do Estado e no site da banca. As oportunidades são para a carreira de professsor por meio de cadastro de reserva. Confira as especialidades:

 Professor P2 Artes visuais
⇒ Professor P2 Artes cênicas - teatro
⇒ Professor P2 Artes - música
⇒ Professor P2 Biologia
⇒ Professor P2 Ciências
⇒ Professor P2 Educação Física
⇒ Professor P2 Filosofia
⇒ Professor P2 Física
⇒ Professor P2 Geografia
⇒ Professor P2 História
⇒ Professor P2 Língua Espanhola
⇒ Professor P2 Língua Inglesa
⇒ Professor P2 Língua Portuguesa
⇒ Professor P2 Matemática
⇒ Professor P2 Química

A carreira exige graduação na área, sem a necessidade de experiência na função. Além do local da prova, o candidato deverá escolher disciplina, município, zona (urbana ou rural) e o tipo de vaga a ser concorrida.

A remuneração inicial da carreira é de R$2.402,68, para carga de trabalho de 30 horas semanais. Ainda não está confirmado o quantitativo de vagas do cadastro de reserva, tampouco a previsão de chamadas, que acontecerá durante o prazo de validade de dois anos.

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas

Baixe e-book gratuito!
Como ser um concurseiro



Comentários