Concurso Seduc-CE convoca aprovados para avaliação de títulos - Folha Dirigida
Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Seduc-CE convoca aprovados para avaliação de títulos

Concurso Seduc-CE convoca aprovados para avaliação de títulos

A Secretaria de Educação do Ceará concluirá mais uma etapa de seu concurso público. A prova de títulos ocorrerá nos dias 14 e 15 de janeiro.

A Secretaria de Educação do Ceará realizará mais uma etapa do concurso Seduc-CE para professores. Os aprovados na seleção foram convocados para a terceira etapa, que será composta pela avaliação de títulos, que tem apenas catáter clasificatório.

O edital de convocação foi divulgado no site da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), organizadora do concurso. A etapa é destinada a todos os candidatos, desde que tenham sido aprovados nas duas primeiras fases do concurso Seduc-CE: prova objetiva e prática.

Os títulos poderão ser entregues nos dias 14 e 15 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de três maneiras:

  • Presencialmente ou por terceiro nos guichês de atendimento localizados no pátio anexo à CEV/UECE, em envelope lacrado e identificado com rótulo, disponibilizado no endereço eletrônico do Concurso, na Av. Dr. Silas Munguba, 1700, Campus do Itaperi, Fortaleza, Ceará;
  • Presencialmente ou por terceiro em um dos 20 CREDE, cujos endereços constam do Anexo III do Edital Nº 030/2018-SEDUC/SEPLAG de abertura do Concurso;
  • Enviados por SEDEX (ou correspondência com aviso de recebimento) exclusivamente para o endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 1700, Campus do Itaperi, Fortaleza, Ceará, CEP 60.714-903. Neste caso, o carimbo da postagem da correspondência deverá ter data até 15/01/2019 (inclusive), último dia de entrega ou envio da documentação dos títulos. Ficando o candidato ciente que a CEV/UECE não tem nenhuma responsabilidade por atraso na entrega de documentação e que se tal entrega for feita após a data de divulgação do resultado preliminar da Avaliação de Títulos, estes não serão avaliados.

A banca já disponibilizou, também, quatro formulários que serão necessários para a etapa dos títulos, são elas: o currículo padronizado, que deverá ser preenchido para os títulos; o rótulo de identificação do envelope; comprovante da entrega dos envelopes; e o termo de autorização em caso de terceiros.

Orientação da banca para o dia 14

Em comunicado junto ao edital de convocação, a Funece recomenda que os candidatos se atentem ao passo a passo da entrega especial para o dia 14 de janeiro, tendo em vista que nesse dia serão aplicadas as provas da segunda fase do vestibular da Uece, com o acesso ao Campus do Itaperi sendo restrito.

Nesse dia, os candidatos deverão:

  1. Chegar ao Campus do Itaperi e dirigir-se ao portão largo do campus que fica à esquerda da portaria do campus;
  2. Identificar-se como candidato do Concurso da Seduc e apresentar o envelope lacrado contendo os documentos referentes aos títulos;
  3. Após autorizada a entrada, seguir a orientação do agente da CEV/UECE e dirigir-se aos guichês de atendimento localizados no pátio anexo à CEV/UECE para realizar a entrega do envelope;
  4. Encerrada a entrega do envelope e com o comprovante em mãos, dirigir-se ao mesmo portão pelo qual entrou, para sair do campus.
Seduc-CE convoca para a etapa dos títulos (Foto: Pixabay)
Seduc-CE convoca para a avaliação dos títulos em concurso de professor
(Foto: Pixabay)

Resultado da prova prática sai nesta sexta, 11

De acordo com a organizadora, o resultado final da prova prática está previsto para ser publicado nesta sexta-feira, 11, já após a análise dos recursos. Ou seja, não caberá mais contestações. O documento trará todos os habilitados para a etapa de títulos.

Foram aprovados na prova prática os candidatos que alcançaram pontuação maior ou igual a 12,50 no exame. As provas práticas foram realizadas nos meses de novembro e dezembro, também para todos os candidatos. A etapa pode eliminar, conforme o aproveitamento.

A prova consistiu em uma ministração de aula com duração de 25 minutos, sendo 20 minutos para exposição e 5 minutos para a banca fazer questionamentos.

As provas objetivas do concurso Seduc-CE foram realizadas no dia 21 de outubro, domingo, com gabaritos sendo divulgados no dia posterior. De acordo com o Governo, 55.238 candidatos estavam aptos e foram convocados para as provas, que gereram polêmica quanto aos gabaritos. A banca, no entanto, esclareceu o caso e manteve o concurso.

O edital da Seduc-CE foi divulgado em julho de 2018, com 2.500 vagas para o magistério. São oferecidas oportunidades em diversas áreas, que proporcionam salário de R$1.794,12 para carga de 20 horas semanais e de R$3.588,27 para 40 horas. 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações