Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Seduc-AM: banca é definida e edital fica mais próximo

Concurso Seduc-AM: banca é definida e edital fica mais próximo

O concurso da Secretaria de Educação do Amazonas já tem banca definida. O escolhido foi o Instituto Acesso.

A banca organizadora do concurso Seduc-AM foi escolhida! O Instituto Acesso será o responsável pela seleção da Secretaria de Educação do Amazonas. A dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial do dia 5 de abril. O próximo passo será a assinatura do contrato.
 
seduc-am.jpg
Reprodução Diário Oficial
 
Ainda não há previsão exata para que o contrato com o Instituto Acesso seja assinado. Ao que tudo indica, isso não deve demorar para acontecer, uma vez que a previsão inicial era publicar o edital em março.
 
O atraso na publicação do documento foi, certamente, a demora na contratação da banca. Com a definição, espera-se que os trâmites de contrato não demorem para que o documento com as regras da seleção seja divulgado o quanto antes.

Concurso Seduc-AM terá mais de 8 mil vagas

Se você tem o sonho de ingressar no serviço público, mais precisamente na área da Educação, fique ligado nesse concurso da Seduc-AM. A oferta de vagas é um dos grandes atrativos. Serão 8.175 vagas, que já estão confirmadas, sendo distribuídas em diversos cargos.
 
 
Inicialmente, estavam previstas 8.200 vagas. No entanto, as especialidades não haviam sido confirmadas. A única certeza, a princípio, seria o cargo de professor. A portaria que anunciou a comissão responsável pelo concurso Seduc-AM confirmou as carreiras. Confira:
 
-> Professor 20h - 6.499 vagas;
-> Professor 40h - 597 vagas;
-> Pedagogo 20h - 151 vagas;
-> Pedagogo 40h - 40 vagas;
-> Assistente social 30h - 37 vagas;
-> Bibliotecário 30h - 50 vagas;
-> Contador 30h - 5 vagas;
-> Engenheiro 30h - 7 vagas;
-> Estatístico 30h - 2 vagas;
-> Fonoaudiólogo 30h - 3 vagas;
-> Nutricionista 30h - 40 vagas;
-> Psicólogo 30h - 36 vagas;
-> Assistente Técnico 30h - 108 vagas;
-> Merendeiro 30h - 600 vagas. 



 
Na publicação do Diário Oficial do dia 22 de março foram divulgados os nomes dos membros da comissão. Eles são os responsáveis pelo desenvolvimento do concurso, junto com a banca.
 
 
O novo concurso da Secretaria de Educação do Amazonas foi anunciado no início do ano, durante a abertura do ano letivo da rede pública estadual. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades. Foram anunciadas 8.100 vagas. A portaria da comissão trouxe 8.175. Logo, é possível que até a publicação do edital surjam mais oportunidades.

Concurso Seduc-AM: benefícios são atrativos para candidatos

Além do número de vagas bem expressivo, outro atrativo para os interessados no concurso Seduc-AM são os benefícios. Quem for contratado terá inúmeras vantagens. Fora o vencimento básico, os contratados terão garantia de melhores remunerações por tempo de serviço (progressão horizontal) e aumento do salário com a conclusão da pós-graduação (progressão vertical).
 
Com base no último edital, os ganhos iniciais variam de R$1.036,27 a R$3.133,80. Os servidores receberão ainda vale-refeição e plano de saúde. Para o próximo edital, são esperados valores ainda maiores, devido a um reajuste. No entanto, os novos salários não foram confirmados.
 

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações