Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Sedestmidh: sai convocação para últimas etapas de técnicos

Nesta segunda-feira, 22, saiu a convocação para as últimas etapas do concurso Sedestmidh para técnicos administrativos.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Seds, antiga Sedestmidh) convoca os classificados ao cargo de técnico administrativo para as últimas etapas do concurso. São elas: sindicância da vida pregressa, investigação social, avaliação psicológica e perícia médica.

De acordo com a convocação publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 22, o candidato deverá reunir os documentos solicitados no edital. Além de preencher e assinar o Formulário de Identificação disponível para impressão no site da banca organizadora.

A entrega deverá ser feita nos dias 6 e 7 de agosto na Central de Atendimento do Instituto Brasil de Educação -Ibrae (SGAN, Q. 609, Módulo A, Asa Norte, Brasília, DF). Será eliminado do concurso Sedestmidh quem deixar de entregar um ou mais documentos.

Concurso Sedestmidh convoca aprovados nas provas objetivas de
técnico administrativo para últimas etapas (Foto: Divulgação)

 

Os inscritos as vagas de pessoas com deficiência ainda deverão passar pela perícia médica, também realizada na sede do Ibrae, nos dias 6 e 7 de agosto.  

Já a avaliação psicológica será no dia 25 de agosto, domingo, de 14h às 18h. Os locais serão divulgados com antecedência pelo Ibrae, banca organizadora.

A primeira etapa do concurso foi a prova objetiva. Ao todo, foram cobradas 50 questões, sendo 30 de Conhecimentos Específicos e 20 de Conhecimentos Gerais. O exame precisou ser aplicado em uma nova data, após ter sido remarcado por uma possível fraude.

+ Concurso Sedestmidh-DF divulga resultado final das provas de técnico

Concurso Sedestmidh-DF tem oferta de 1,8 mil vagas

O concurso da Sedestmidh-DF oferece o total de 1.884 vagas, das quais 314 são para contratações imediatas e 1.570 para a formação de um cadastro de reserva. Foram publicados quatro editais com oportunidades para as carreiras de especialista e técnico. 

Das chances imediatas, 187 são para nível superior e 127 para nível médio. A seleção apresentou 53.784 inscritos. Para o nível médio, por exemplo, foram 27.297 candidatos. Enquanto para o nível superior, 26.451 concorrentes.

A mudança na data da prova objetiva foi motivada após um atraso para entrega de malote com os cadernos de questões. O pacote era para ter sido entregue na Universidade Paulista (Unip), mas foi enviado por engano para a União Pioneira de Integração Social (Upis).

Houve ainda um outro caso, de vários candidatos que circularam com celular no local de aplicação. O doutor Leonardo de Castro, delegado responsável pelo caso, classificou como desorganização da banca e descartou conduta criminal.  

Entenda como funciona a investigação social em concursos:

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários