Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Sedestmidh-DF: sai resultado definitivo para educador social

Concurso Sedestmidh-DF: sai resultado definitivo para educador social

Concurso Sedestmidh-DF tem resultado definitivo da prova objetiva para educador social divulgado.

Saiu o resultado definitivo da prova objetiva para o concurso Sedestmidh-DF. A listagem com a pontuação diz respeito aos concorrentes às vagas para especialista em Assistente Social - educador social. O documento foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal de segunda-feira, 8, além de estar disponível no site do Ibrae, banca organizadora. 

Resultados Sedestmidh agente e cuidador

A próxima etapa é o resultado preliminar da prova discursiva, com resultado previsto para o dia 26 de agosto. Caso aconteça de acordo com o cronograma, o prazo para encaminhamento de recurso contra o resultado será do dia 27 de agosto a 10 de setembro. O mesmo vale para o restante das oportunidades. 

O concurso Sedestmidh-DF também terá avaliação psicológica, que está com prevista para acontecer de acordo com o seguinte cronograma:

  • Técnico em assistência social (agente social e educador social) - 25 de agosto
  • Técnico administrativo - 25 de setembro;
  • Carreira de especialista (educador social; direito e legislação; pedagogia; psicologia; serviço social; administração; ciências contábeis; comunicação social; economia; estatística e nutrição) - 13 de outubro;

A avaliação psicológica tem caráter unicamente eliminatório e visa avaliar os requisitos psicológicos necessários para o exercício dos cargos. 

Concurso Sedestmidh-DF irá preencher mais de mil vagas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Seds, antiga Sedestmidh) visa ao preechimento de 1.884 vagas, sendo 314 imediatas e 1.570 para cadastro de reserva.

Os quatro editais dividem as ofertas entre as carreiras de especialista e técnico. No total, as vagas imediatas somam 187 para nível superior e 127 para nível médio.

Concurso Sedestmidh-DF reúne mais de mil vagas médio/técnico e superior
(Foto: Pixabay)

O concurso da Sedestmidh-DF gerou grande concorrência. Para nível médio, foram 27.297 inscritos, enquanto que para o nível superior foram 26.451 concorrentes, o que totaliza 53.784 candidatos.

A modificação na data de aplicação da prova também foi ocasionada após um atraso para entrega de malote com os cadernos de questões que gerou confusão. Às 8h, o Ibrae constatou que um único envelope com as provas foi enviado ao destino errado.

Este, deveria ter sido entregue na Universidade Paulista (Unip), mas foi enviado por engano para a União Pioneira de Integração Social (Upis).

O Ibrae declarou, em nota, que o ocorrido atrasaria em no mínimo 27 minutos o início da prova de cinco salas da Unip. Dado o acontecimento, foi presenciada uma confusão após o início do exame, que foi impedido por quatro candidatos, deixando juntos uma das salas, não acatando à instrução da Coordenação do Concurso.






Comentários