Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Sedestmidh-DF: saem resultados do técnico e nível superior

A Sedestmidh publicou os resultados preliminares das provas para os cargos de técnico administrativo e nível superior.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Seds, antiga Sedestmidh) divulgou os resultados preliminares das provas objetivas de mais dois concursos: técnico administrativo e também para os cargos de nível superior.

O edital com as notas e devidas instruções foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, e também já está disponível no site da banca organizadora.

Anteriormente, o Ibrae, banca do concurso Sedesmidh-DF, já havia divulgado os resultados para o cargo de educador social. Para esses, as provas objetivas e discursivas foram reaplicadas no dia 14 de abril.

Para os concorrentes aos cargos de nível superior e técnico administrativo que não concordarem com o resultado será aberto prazo para recurso. As instruções também já foram divulgadas pela banca.

O prazo para o nível superior será até o dia 8 de julho, enquanto que os concorrentes ao técnico administrativo de 28 de junho a 11 de julho. Em ambos os casos os recursos serão recebidos no site da banca, na área destinada ao candidato.

Sedestmidh-DF divulga resultados das provas dos concursos
Sedestmidh-DF divulga resultados das provas dos concursos
(Foto: Divulgação)

Para o técnico administrativo, as provas foram realizadas no dia 28 de abril. Já os concorrentes aos cargos de nível superior foram avaliados no dia 12 de maio, nas funções de Assistência Social, nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Economia, Estatística e Nutrição.

Os exames foram inicialmente marcados para 24 de março, mas tiveram que ser adiados em função de uma possível fraude. Alguns participantes circularam com celular no local de aplicação. A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) descartou conduta criminal. O doutor Leonardo de Castro, delegado responsável pelo caso, ponderou que houve apenas desorganização da banca.

Como já havia publicado o resultado do concurso para educador social e agora divulgou para o nível superior e técnico, faltará apenas a publicação do resultado para as carreiras de agente e cuidador social.

Concurso Sedestmidh-DF oferece mais de mil vagas

O concurso oferece 1.884 vagas, sendo 314 são imediatas e 1.570 para cadastro de reserva. Os quatro editais divide as oportunidades entre as carreiras de especialista e técnico. Das chances imediatas, 187 são para nível superior e 127 para nível médio. 

A seleção registrou uma boa procura. Nas carreiras de nível médio, foram 27.297 inscritos, enquanto que para o nível superior foram 26.451 concorrentes, o que totaliza 53.784 candidatos.

Quanto a alteração na data da prova, também foi ocasionada após um atraso para entrega de malote com os cadernos de questões que gerou confusão. Às 8h, o Ibrae constatou que um único envelope com as provas foi enviado ao destino errado.

+ Como manter a concentração nos estudos para concursos?

O pacote deveria ter sido entregue na Universidade Paulista (Unip), mas foi enviado por engano para a União Pioneira de Integração Social (Upis). A banca informou que o ocorrido atrasaria em, pelo menos, 27 minutos o início da prova em cinco salas da Unip.

A banca comunicou que a confusão começou quando o início do exame foi impedido por quatro candidatos, que deixaram juntos uma das salas, não acatando à instrução da Coordenação do Concurso. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários