Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Sedestmidh-DF: saem gabaritos para agente e cuidador

Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas de agente e cuidador do concurso Sedestmidh-DF. Poderão ser feitos recursos.

Foram divulgados na segunda-feira, 27, os gabaritos preliminares das provas objetivas de agente e cuidador social do concurso Sedestmidh-DF. A consulta pode ser feita pelo site do Ibrae, banca organizadora.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Seds, antiga Sedestmidh) reaplicou as provas para estes cargos após todas as avalições terem sido remarcadas por uma possível fraude.

Gabarito Sedestmidh-DF agente e cuidador

As provas foram realizadas com 50 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 30 de Conhecimentos Específicos. Os gabaritos são preliminares e cabem recursos para quem não concordar com as respostas divulgadas pela banca.

O prazo será até a próxima quarta-feira, 29, pelo site da banca. Os candidatos deverão preencher o formulário específico para contestações e esperar por uma análise da banca. É preciso ser claro, consistente e objetivo. As alterações podem resultar em anulações de questões - o que dá a pontuação a todos os candidatos.

Na primeira tentativa de aplicar o exame, vários candidatos circularam com celular no local de aplicação. Para o doutor Leonardo de Castro, delegado responsável pelo caso, houve apenas desorganização da banca, e, portanto, a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) descartou conduta criminal.

Sedestmidh-DF divulga gabaritos das provas de agente e cuidador (Foto: Divulgação)
Sedestmidh-DF divulga gabaritos das provas de agente e cuidador
(Foto: Divulgação)

Sedestmidh-DF oferece quase 2 mil vagas

O edital do concurso da Sedestmidh-DF foi publicado em novembro de 2018 e trouxe 1.884 vagas para especialista em assistente social e técnico em assistente social, de níveis superior e médio respectivamente, em várias especialidades.

As chances do concurso estão dividiidas em oferta imediata (314) e formação de cadastro de reserva (1.570). O prazo de validade do concurso será de dois anos, que serão contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. 

Sobre a confusão na primeira tentativa de aplicação das provas, a organizadora informou que começou quando o início do exame foi impedido por quatro candidatos. Esses, segundo a empresa, deixaram juntos uma das salas, não acatando à instrução da Coordenação do Concurso.

“Eles foram reiteradamente informados que deveriam retornar para o local de provas, mas se negaram a fazê-lo. Em seguida, os vândalos prenderam seis Coordenadores do concurso na Sala de Coordenação da UNIP, durante mais de duas horas, inviabilizando que as provas corretas fossem enfim levadas às salas”.



CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários