Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Sedestmidh convoca agentes e cuidadores para últimas fases

Os candidatos a agente social e cuidador social foram convocados para as últimas etapas do concurso Sedestmidh.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal convocou os candidatos a agente social e cuidador social para as últimas etapas do concurso Sedestmidh. A publicação ocorreu no Diário Oficial de quarta-feira, 24.

Os convocados passarão por sindicância da vida pregressa, investigação social e avaliação psicológica. Primeiro, eles terão que preencher formulário, disponível no site do Ibrae, banca organizadora. Essa ficha deverá ser entregue junto com a documentação solicitada nos dias 8, 9, 12 ou 13 de agosto.

A entrega será na Central de Atendimento ao Candidato do Instituto Brasil de Educação (SGAN, Q. 609, Módulo A, Asa Norte, Brasília, DF, CEP 70830-401). A documentação também poderá ser enviada por Correio, com aviso de recebimento (AR) para o mesmo endereço.

Será eliminado do concurso Sedestmidh quem deixar de entregar um ou mais documentos. Já a avaliação psicológica será aplicada no dia 25 de agosto, um domingo, de 14h às 18h. O local de realização será informado no portal do Ibrae com até dez dias de antecedência.

Concurso Sedestmidh convoca para as últimas etapas antes da
homologação (Foto: Divulgação)

 

Os inscritos para as vagas de pessoas com deficiência também passarão por perícia médica. Essa fase será no dia 8 de agosto, de 9h às 17h, na sede do Ibrae. Os candidatos ao cargo de técnico administrativo também já foram convocados para essas etapas finais.

A primeira etapa do concurso foi composta por prova objetiva com 50 questões. Desse total, 30 foram de Conhecimentos Específicos e 20 de Conhecimentos Gerais. O exame precisou ser remarcado por uma possível fraude.

Concurso Sedestmidh tem vagas para níveis médio e superior

A Sedestmidh-DF publicou, em novembro de 2018, quatro editais de concursos para as carreiras de especialista e técnico.

A oferta total é de 1.884 vagas, das quais 314 são para contratações imediatas e 1.570 para a formação de um cadastro de reserva. 

Das oportunidades imediatas, 187 são para nível superior e 127 para nível médio. A seleção teve 53.784 inscritos. Para o nível médio,
por exemplo, foram 27.297 candidatos. Enquanto para o nível superior, 26.451 concorrentes.

A mudança na data da prova objetiva ocorreu depois de um atraso para entrega de malote com os cadernos de questões.

O pacote era para ter sido entregue na Universidade Paulista (Unip), mas foi enviado por engano para a União Pioneira de Integração Social (Upis). Houve ainda um outro caso, de vários candidatos que circularam com celular no local de aplicação.

O doutor Leonardo de Castro, delegado responsável pelo caso, descartou conduta criminal e classificou apenas como desorganização da banca.  

Entenda como funciona a investigação social em concursos:

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários