Concurso SED-MS: governo amplia número de vagas para área de apoio

A oferta do concurso SED-MS foi ampliada em 25 vagas para cargos de apoio à Educação Básica, por decisão do governo do Estado

O governo do Mato Grosso do Sul ampliou a oferta do concurso SED-MS em 25 vagas na área de apoio. Isso representa mais chances para os excedentes serem convocados. O aumento foi feito por meio de um decreto publicado no Diário Oficial de 1º de novembro.

A seleção para Secretaria de Estado de Educação foi aberta em 2018, para os cargos de assistente de atividades educacionais, agente de limpeza e agente de merenda. Os salários chegaram a R$1,3 mil. As vagas da ampliação são um completo as 500 oferecidas inicialmente para área de apoio à Educação Básica.

Assim como as demais, elas serão preenchidas por aprovados em todas as etapas do concurso, conforme a ordem de classificação e enquanto a seleção estiver válida. Para a função de assistente de atividades educacionais, por exemplo, foram adicionadas cinco vagas.

Desse total, uma é para o município de Água Clara, uma para Aparecida do Taboado, uma para Aquidauana, uma para Iguatemi e uma para Três Lagoas. Há ainda oito novas chances para agente de merenda nas cidades de Antônio João, Campo Grande e Aparecida do Taboado.

Concurso SED-MS foi realizado em 2018 para professores e área
de apoio (Foto: Divulgação)

 

A ampliação também é válida para 12 oportunidades de agente de limpeza. Nesse caso, serão chamados aprovados no concurso SED-MS para as localidades de Aparecida do Taboado, Camupuã, Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba e Assentamento Nova Itamarati.  

As oportunidades que não forem providas para cotistas negros, indígenas ou pessoas com deficiência por falta de aprovados serão preenchidas pelos demais aprovados. Isso seguindo a ordem de classificação, função e município.

Assine a Folha Dirigida e turbine sua preparação!
+ Existe a melhor técnica de estudos para concursos?

Concurso SED-MS: oferta total foi de 1.500 vagas

Divulgado em outubro de 2018, o edital do concurso SED-MS trouxe a oferta de mil vagas. Desse quantitativo, mil foram para professor e 500 para cargos de apoio à Educação Básica. Tais oportunidades foram para os níveis fundamental, médio e superior.

Para a área de Apoio as chances foram nas funções de agente de merenda, agente de limpeza e assistente de atividades educacionais.

Para os postos de agente, os candidatos precisaram ter o nível fundamental completo. Já para de assistente de atividades educacionais, foi necessário comprovar o nível médio.

A banca organizadora é a Funrio, que cobrou uma etapa única para área de apoio: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Para assistente de atividades educacionais, foram 70 questões distribuídas por Língua Portuguesa (25), Raciocínio Lógico (15), Noções de Informática (15) e Conhecimentos Específicos (15).

Já para as funções de agente (limpeza e merenda), o exame teve 60 perguntas, entre Língua Portuguesa (15), Matemática (15) e Conhecimentos Específicos (30).

Foi aprovado na etapa o candidato que, concomitantemente, obteve pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos da prova. Além de não zerar em nenhuma das disciplinas.

Com a homologação do resultado final, o concurso SED-MS está válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Durante esse tempo, as convocações podem ser realizadas. 

Comentários