Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso SED-MS altera data de prova para cargos de apoio à educação

Concurso SED-MS altera data de prova para cargos de apoio à educação

O concurso da Secretaria de Educação do Mato Grosso do Sul teve a data da prova para carreira de apoio à educação básica alterada.

Os candidatos do concurso SED-MS para as carreiras de apoio à educação básica devem estar atentos, pois a data das provas foram alteradas. Agora, as avaliações serão aplicadas no dia 17 de janeiro e não mais no próximo domingo, 6. 

Com a alteração, a banca Funrio divulgou um novo cronograma, nesta sexta-feira, 4. O gabarito definitivo da prova objetiva e do resultado preliminar da prova escrita, por exemplo, estão previstos para serem divulgados no dia 27 de fevereiro. Já o resultado final e homologação deverão sair no dia 21 de março.

Veja o novo cronograma completo:

Evento Data prevista para início Data prevista para encerramento
Aplicação da Prova Escrita Objetiva 17/02/2019  -
Divulgação do gabarito individual preliminar e início dos recursos contra o gabarito preliminar da Prova Escrita Objetiva 18/02/2019 19/02/2019
Divulgação do resultado do julgamento dos recursos contra o gabarito preliminar do exame intelectual objetivo 26/02/2019  -
Divulgação do gabarito definitivo do exame intelectual objetivo e do resultado preliminar da Prova Escrita Objetiva 27/02/2019  -
Vista do cartão de respostas e interposição de recursos contra o resultado preliminar da Prova Escrita Objetiva 27/02/2019 28/02/2019
Divulgação do resultado do recurso contra o resultado preliminar da Prova Escrita Objetiva e divulgação do resultado final da Prova Escrita Objetiva 06/03/2019  - 
Realização da Entrevista de Verificação dos Candidatos Cotistas 11/03/19 15/03/2019
Divulgação do resultado da Entrevista de Verificação dos Candidatos Cotistas 21/03/19  - 
Resultado Final do Concurso e Homologação do Concurso Público 21/03/19  - 


A carreira de apoio à educação engloba os cargos de agente de merenda, agente de limpeza e assistente de atividades educacionais, que somados oferecem 500 vagas.

Concurso SED-MS altera datas (Foto: Reprodução)
Concurso SED-MS alterada data de prova para cargos de apoio
(Foto: Reprodução)

Para os postos de agente, que exige o nível fundamental, a remuneração será de R$1.067,65. Já para assistente de atividades educacionais, de nível médio completo, os ganhos serão de R$1.323,89. Todos deverão cumprir jornada de 40 horas. 

Provas do concurso SED-MS terão até 70 questões 

Na prova objetiva do concurso SED-MS, os candidatos deverão responder a 60 ou 70 questões, dependendo da função. A avaliação terá quatro horas de duração e ocorrerá nas cidades de Dourados e Campo Grande-MS. 

Para o cargo de assistente de atividades educacionais, a prova terá 70 questões, que serão distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa (25), Raciocínio Lógico (15), Noções de Informática (15) e Conhecimentos Específicos (15).

Acesse preparação para concursos
com videoaulas!

Prepare-se para o concurso SED-MS

Já para as funções de agente (limpeza e merenda), o exame terá 60 perguntas, entre Língua Portuguesa (15), Matemática (15) e Conhecimentos Específicos (30). Para ser considerado aprovado, o candidato precisa ter pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos da prova e que não obter pontuação igual a zero, em qualquer uma das disciplinas.

Ao todo, o concurso SED-MS oferece 1.500 vagas. As demais 1 mil são para professores, que já realizaram a prova objetiva no dia 16 de dezembro. O gabarito preliminar saiu no dia 17 e os recursos foram recebidos até o dia 18. 

A validade da seleção será de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois anos. 

Como estudar para concurso sozinho?




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações