Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso SED-MS: nova seleção é autorizada com 1.500 vagas

Concurso SED-MS: nova seleção é autorizada com 1.500 vagas

A educação do Mato Grosso do Sul receberá um novo concurso. Foram autorizadas 1.500 vagas para as carreiras de professor e apoio à educação.

Boa notícia para os concurseiros do Mato Grosso do Sul. O concurso SED-MS está autorizado. Serão oferecidas 1.500 vagas, sendo mil para a carreira de professor e 500 para a carreira de apoio à educação básica. Os decretos foram publicados no Diário Oficial desta segunda-feira, 14.
 
concurso SES-MS é autorizado com 1.500 vagas
Reprodução Diário Oficial

Definir a comissão será a próxima etapa

O próximo passo será formar a comissão organizadora, que será responsável pelos principais detalhes da seleção, como contratar a banca. Ainda não há uma previsão para quando o edital será publicado.
 
De acordo com o decreto, a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, juntamente com a Secretaria de Estado de Educação, será a responsável pela realização do concurso. Elas estabelecerão as normas e os todos os procedimentos necessários para o recrutamento dos novos servidores.
 
 
Além disso, o documento informa ainda que um edital específico informará as atribuições da comissão, divulgando ainda as fases e requisitos para aprovação em cada uma delas, os conteúdos e forma de avaliação e também os requisitos e prazo de validade.

Último concurso aconteceu em 2013

A última seleção para a Secretaria de Educação do Mato Grosso do Sul foi realizada em 2013, quando o edital com 400 vagas foi publicado. A oferta foi para a carreira de professor em diversas disciplinas, para vários municípios. Os aprovados cumpririam jornadas de 20 horas semanais.
 
As disciplinas com ofertas de vagas na seleção foram:

Resultado de imagem para icone de seta Artes;
Resultado de imagem para icone de seta Biologia/Ciências;
Resultado de imagem para icone de seta Educação Física;
Resultado de imagem para icone de seta Filosofia;
Resultado de imagem para icone de seta Física;
Resultado de imagem para icone de seta Geografia;
Resultado de imagem para icone de seta História;
Resultado de imagem para icone de seta Língua Estrangeira – Espanhol;
Resultado de imagem para icone de seta Língua Estrangeira – Inglês;
Resultado de imagem para icone de seta Língua Portuguesa/Literatura;
Resultado de imagem para icone de seta Matemática;
Resultado de imagem para icone de seta Química;
Resultado de imagem para icone de seta Sociologia.

Baixe o edital do último concurso SED-MS
baixe o edital do concurso SED-MS 2013

Candidatos foram avaliados por duas etapas

A carreira de professor exige nível superior, com especialização na área pretendida pelo participante. Na época, a remuneração inicial foi de R$1.355,50 mais incentivo financeiro no valor de R$271,10.
 
Na época, os candidatos foram avaliados por meio de duas etapas. A primeira foi composta por prova objetiva e discursiva, enquanto a segunda teve uma avaliação de títulos. A primeira etapa teve caráter eliminatório e classificatório.
 
A prova objetiva foi composta por 80 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, dez de Atualidades Brasileiras, 20 de Legislação e Concepções Pedagógicas e 30 de conhecimentos específicos. O prazo de validade era de dois anos. Em 2015, ele foi prorrogado por mais dois.

Prepare-se para o concurso da Educação-MS

O concurso da SED-MS foi autorizado para 1.500 vagas. Se você está em busca de uma oportunidade essa pode ser a sua chance. Intensifique os seus estudos para garantir um excelente resultado e ser aprovado. Confira dicas e materiais de preparação.

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações