Versão nova do site ativada

Concurso Sesap-RN registra mais de 23 mil inscritos

O concurso para a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN) contabilizou 23.385 candidatos inscritos. As provas serão aplicadas no domingo, 25

23/03/2018 18:57

23/03/2018 18:57
Aguenta coração porque a concorrência será grande! Mais de 23 mil candidatos devem realizar a prova neste domingo, 25, para o concurso da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN). A demanda parcial de candidatos inscritos foi divulgada no site da Comperve, banca responsável pelo concurso. Ao todo, foram registradas 23.385 inscrições.
 
O cargo de técnico em enfermagem foi o que mais recebeu inscrições, com 8.102 inscritos para disputar as 155 vagas ofertadas. Este cargo registrou uma concorrência de 52,27 pessoas por vaga.
 
A segunda carreira mais concorrida foi para enfermeiro, que conta com 60 vagas e registrou 7.062 inscrições. A concorrência desse cargo será de 117,70 candidatos por vaga. Para conferir o documento na íntegra, clique no botão abaixo. 

O concurso para a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN)  oferta 404 vagas para níveis médio, técnico e superior. As oportunidades são para diversos cargos, com salários que podem chegar a R$3.710.
 
Médico de braços cruzados com o estetoscópio
Concurso Sesap-RN: mais de 23 mil inscritos e provas
serão neste domingo, 25. (Foto:Divulgação)

Candidatos farão prova no domingo, 25 

Os candidatos que se inscreveram para o concurso Sesap-RN serão avaliados através de prova objetiva neste domingo, 25, em Natal. Os candidatos podem acessar as informações sobre local de prova no site da Comperve.
 
A prova objetiva, primeira etapa do concurso, será composta por 70 questões para candidatos de nível médio e médio/técnico e 50 para nível superior. As disciplinas cobradas para todos os cargos serão de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemática, conhecimetos sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e conhecimentos específicos conforme a área escolhida.
 
Os candidatos inscritos para cargos de níveis médio e médio/técnico terão quatro horas para realizar a prova, enquanto quem concorrer para cargos de nível superior terá três horas. 
 
Vale lembrar ainda que o concurso terá uma segunda fase para os candidatos que concorrerem para as vagas de nível superior. Essa etapa será composta por análise de títulos, de caráter classificatório e serão aceitos títulos de pós-graduação, mestrado e doutorado, valendo três ou quatro pontos, de acordo com a tabela do edital.

. Dicas para o dia da prova do seu concurso público

Como não esquecer o que estudou no dia da prova?

Muitas coisas podem acontecer no dia da prova por conta do nervosismo, como por exemplo esquecer o conteúdo na hora de responder a uma questão ou não compreender o que foi perguntado. O Especialista, Alexandre Prado, te dá dicas para auxiliar você na hora de realizar sua prova. Confira!

CADASTRE-SE para ter acesso a este conteúdo

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Sesap-RN - 2017 - Diversos Cargos

RN
Não informado
Fund...
Não informado

Preparação