Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Sepror-AM planeja concurso para IDAM e ADAF com 473 vagas

Sepror-AM planeja concurso para IDAM e ADAF com 473 vagas

Vai ter concurso sim! A Secretaria de Estado de Produção Rural do Amazonas está organizando um novo concurso para o IDAM E ADAF.

Boas novas para quem aguarda concurso no Amazonas! A Secretaria de Estado de Produção Rural do Amazonas (Sepror-AM) está planejando um novo concurso para o Instituto de Desenvolvimento e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) e para a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (ADAF). 
 
A informação foi confirmada à FOLHA DIRIGIDA nesta quarta-feira, 21, pelo presidente do IDAM, Luiz Herval. Segundo ele, serão 473 vagas, sendo 338 para o Instituto de Desenvolvimento e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) e 135 para a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (ADAF). As oportunidades serão para cargos de níveis fundamental, médio e superior. 
 
Entrada da Secretaria de Estado de Produção Rural do Amazonas
IDAM-AM e ADAF-AM terão concursos com 473 vagas.
(Foto:Site do IDAM)
 
Questionado sobre se já há uma data para publicação do edital, o presidente do IDAM disse que "o andamento para realização dos concursos está nos trâmites administrativos e a previsão é que daqui a 45 dias os órgãos e a Sepror terão uma posição mais concreta sobre quando o edital será divulgado". 
 
Ainda não se sabe se os editais para os concursos IDAM e ADAF serão publicados juntos ou separadamente. 
 

O que você precisa saber sobre IDAM e ADAF

As duas instituições estão voltadas para a assistência técnica e fiscalização do setor primário do Estado do Amazonas, respectivamente. O presidente do IDAM, Luiz Herval, revelou que apesar do órgão ter sido criado há 22 anos atrás, este será o primeiro concurso.
 
"Há 22 anos que o IDAM não faz concurso. Este será o primeiro e isso representa um salto de qualidade para o órgão", disse. 
 
O IDAM é o órgão oficial de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Amazonas e tem como principais atribuições a elaboração, implantação, execução, acompanhamento e controle de planos, programas e projetos de assistência técnica e extensão rural, agropecuária, florestal e pesqueira. O órgão trabalha com instituições municipais, estadual, e federal, a fim de integrar ações e o acesso às políticas públicas.
 
Ainda de acordo com o presidente, o último concurso para a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (ADAF) aconteceu em 2009. 
 
A ADAF é responsável por elaborar, coordenar e executar a polícia de defesa agropecuária do Estado do Amazonas, garantindo a preservação e a limpeza do patrimônico animal e vegetal do Estado, bem como promover a idoneidade dos insumos e dos serviços utilizados na agropecuária.

Como estudar se o concurso não tem edital anterior?

Se interessou pelo concurso do IDAM e da ADAF, mas não tem referência anterior de edital e não sabe como começar a se preparar? Não se preocupe! A coach Deborah Cal explica como se preparar sem ter referência do último concurso.



 


Comentários