Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

SEC-BA prorroga inscrições de seleção com 295 vagas até 19 de maio

SEC-BA prorroga inscrições de seleção com 295 vagas até 19 de maio

As inscrições da seleção com 295 vagas temporárias para professores da SEC-BA foram prorrogadas até o dia 19 de maio.

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) prorrogou as inscrições da seleção com 295 vagas para professores. Os cadastros serão aceitos até domingo, 19, pelo site do Centro de Processos Seletivos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), organizador.

O primeiro passo é preencher a ficha com todos os dados indicados. Depois, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$100. Membros de famílias de baixa renda puderam pedir a isenção dos valores. Mas, o período de solicitações já foi encerrado.

Com a prorrogação das inscrições, os participantes também poderão enviar seus títulos até o dia 19 de maio. A lista com as inscrições indeferidas será divulgada em 23 de maio. Já o edital de convocação para a prova objetiva sairá no dia 30 do mesmo mês. O restante do cronograma permanece inalterado.  

Nessa seleção, a SEC-BA oferece 295 vagas temporárias para professores em diversas áreas e regiões do estado. Os ganhos iniciais chegam a R$1.713,46.

Seleção da SEC-BA terá prova de títulos e discursiva (Foto: Pixabay)

 

Há oportunidades para professores de cursos tecnológicos em diversas áreas, como: Análises Clínicas, Artes Visuais, Administração, Finanças, Recursos Humanos, Edificações, Secretariado, Meio Ambiente, Agropecuária, Informática, entre outros.

Para concorrer é preciso ter nível superior (licenciatura plena, bacharelado ou tecnólogo) e o perfil profissional.

• Como fazer a diferença em uma vaga temporária

Provas objetivas da SEC-BA estão marcadas para junho

Os candidatos da seleção da SEC-BA serão avaliados em duas etapas. Os títulos enviados durante a inscrição serão análise. Essa fase terá dez pontos no total.

A segunda será a prova objetiva, marcada para 9 de junho, das 13h às 17h. O exame terá 50 questões correspondentes a 50 pontos.

Acesse cursos de preparação para concursos:

Ao todo, serão 25 questões de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Conhecimentos Contextuais e Noções Gerais da Igualdade Racial e de Gênero) e 25 de Conhecimentos Específicos da Educação Profissional Técnica. 

Para ser aprovado na etapa objetiva, será preciso alcançar 25 pontos ou mais e não zerar nenhuma das disciplinas. O resultado final do processo seletivo da SEC-BA está previsto para ser divulgado e homologado até 28 de junho.

Os aprovados serão contratados temporariamente. A seleção SEC-BA ficará válida por um ano, podendo ser prorrogada por mais um. Neste período, poderão ocorrer as convocações. 

Dicas para o dia da prova do concurso:

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações