Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Seduc-BA: governador anuncia convocação de 2 mil docentes

Concurso Seduc-BA: governador anuncia convocação de 2 mil docentes

O governador da Bahia, Rui Costa, divulgou a data de convocação dos professores aprovados no concurso da Seduc-BA.

Boa notícia para os professores aprovados no concurso Seduc-BA. O governador Rui Costa anunciou que a convocação será publicada no Diário Oficial da próxima quarta-feira, 16, com os principais dados de ingresso.

A informação foi dada durante entrevista ao Bahia Meio Dia da última quinta-feira, 10. O chefe do executivo comunicou que a nomeação trará a escola que o candidato se apresentará, para o início do ano letivo.

A previsão é que sejam convocados 2.414 candidatos aprovados no concurso da Secretaria de Educação, que teve as etapas realizadas no decorrer de 2018. 

"Vamos publicar no Diário Oficial o chamamento dos concursados. São mais de 2 mil professores que estão sendo chamados para assumir a sua função", disse o governador Rui Costa

A homologação do resultado final do concurso Seduc-BA foi publicada em junho de 2018. O documento foi disponibilizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), a organizadora da seleção, que foi a responsável pela realização das etapas.

Com o concurso finalizado e homologado, começou a contar o prazo de validade da seleção, que será de um ano. No entanto, o período poderá ser prorrogado pelo mesmo prazo.

Rui Costa convocará aprovados do concurso Sedus-BA (Foto: Divulgação)
Governador Rui Costa convocará aprovados no concurso Seduc-BA
(Foto: Divulgação)

Professores realizaram provas em fevereiro

As provas escritas do concurso da Secretaria de Educação da Bahia foram realizadas em 25 de fevereiro de 2018, com os gabaritos sendo divulgados um dia após a aplicação. Foram cobradas provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório.

Os exames foram realizados em diversos locais, que puderam ser escolhidos no ato da inscrição. Entre as opções de cidades estiveram Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Feira de Santana, Ipirá, Itapetinga, Jacobina, Juazeiro, Jequié, Macaúbas, Salvador, Santa Maria da Vitória, Serrinha, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

Para os professores, foram 50 questões distribuídas entre Conhecimentos Gerais, Interdisciplinares e Específicos. Em abril, o concurso ainda contou com a realização de mais uma etapa classificatória: a avaliação de títulos.

Mais de 100 mil inscritos concorreram aos cargos

Ao todo, o concurso da Seduc-BA registrou 103.583 inscrições, das quais 69.588 foram destinadas ao cargo de professor. A carreira proprociona remuneração inicial de R$2.814, já somando o valor das gratificações. 

As oportunidades são para atuar nos ensinos fundamental e médio, em diversas áreas: Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações