Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso SEC-BA: sai gabarito preliminar para professores temporários

Concurso SEC-BA: sai gabarito preliminar para professores temporários

A Uneb divulgou no domingo, 9, o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso SEC-BA para professores temporários.

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou no último domingo, 9, o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso para Secretaria de Educação da Bahia (SEC-BA) com oportunidades para professor de educação profissional. Os exames objetivos foram realizados em mesma data e os resultados já estão disponíveis para consulta:

O prazo para entrar com recursos contra o gabarito preliminar vai até a próxima quarta-feira, 11. O candidato deverá acessar o quadro de avisos da universidade e preencher o formulário de recurso. Além disso, o deverá enviar o número da questão e/ou item a ser verificado para o endereço de e-mail que se encontra no edital do concurso.

+ Seleção da SEC-BA com 295 vagas atrai mais de 3.600 candidatos

A prova objetiva do concurso SEC-BA para professores temporários foi constituída por 50 questões que continham as seguintes disciplinas Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Conhecimentos Contextuais e Noções Gerais da Igualdade Racial e de Gênero) e Conhecimentos Específicos da Educação Profissional Técnica, divididas igualmente e valendo 1,0 ponto cada. 

Concurso SEC-BA tem 295 vagas temporárias

Publicado em abril deste ano, o edital conta com 295 vagas que visam a seleção para a função de professor da Educação Profissional e formação de cadastro reserva para a mesma função. Foram contemplados os níveis superior em licenciatura, bacharelado e/ou tecnólogo.

Todos os candidatos aprovados irão dispor de remuneração composta por vencimento básico de R$1.306,19, acrescido de gratificação no valor de R$407,27.

Resultado preliminar da prova objetiva para SEC-BA já foram divulgados.
(Foto: Divulgação)

A disposição das vagas e áreas dos professores foi feita de acordo com os locais que irão atuar. Além da prova objetiva, os candidatos também tiveram até o dia 14 de maio para enviarem os documentos correspondentes às provas de títulos. A prova de títulos vale dez pontos e será aplicada aos candidatos que obtiverem no mínimo 50% pontuação total da prova objetiva.

SEC-BA convoca 116 aprovados em seleção para professores

O resultado dos recursos contra o gabarito preliminar sai até o dia 17 de junho, sendo a publicação do resultado final do exame objetivo até o dia 19. Já o resultado preliminar da prova de títulos sai dia 19, com o prazo para encaminhamento de recursos entre os dias 20 e 22. A publicação do resultado final é até a última sexta-feira do mês, no dia 28. 

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, contado a partir da data da homologação do seu resultado final. Esgotado o prazo, o concurso poderá ser prorrogador por igual período, a critério da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Saiba como funcionam os recursos nos concursos públicos! 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações