Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Sefaz-AL é autorizado e edital está mais próximo

Concurso Sefaz-AL é autorizado e edital está mais próximo

Procurador Geral do Estado, Francisco de Malaquias de Almeida Júnior, publicou nesta sexta, 8, despacho de autorização do concurso Sefaz-AL.

Está autorizado o concurso para a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL)! O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 8, por meio do despacho do procurador geral do estado, Francisco de Malaquias de Almeida Júnior, através do Diário Oficial do Estado (DOE). 

Sefaz-AL tem concurso autorizado e edital deve sair ainda este ano
Reprodução do Diário Oficial do Estado em 8/06/2018 

Conforme a publicação, a Sefaz-AL já pode dar início à formação da comissão para organizar o concurso. Com a autorização, o edital está mais próximo e deve sair ainda este ano, como confirmou o governador do estado, Renan Filho, em transmissão ao vivo pelo Facebook, em março deste ano

Ainda em março, o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques, também falou sobre os preparativos da seleção. Ele explicou que a Seplag é a responsável pela coordenação do concurso, mas que ainda faltavam alguns debates internos a serem realizados na Sefaz-AL.

Embora o concurso seja aguardado desde o ano passado e os preparativos já tenham sido iniciados, o secretário explicou que esta seleção é mais "complexa", por tratar de alta remuneração.  

Vagas do concurso Sefaz-AL são para tributos e finanças

De acordo com informações obtidas por FOLHA DIRIGIDA junto à assessoria de imprensa da Sefaz-AL, o concurso terá oportunidades para as carreiras de Tributos e Finanças, sendo elas: fiscal auxiliar de tributos e finanças, auxiliar (em finanças e técnico em finanças), agente auxiliar de arrecadação e agente controlador de arrecadação.

Dicas de Português para concursos

O vencimento inicial das carreiras varia de R$1.520 a R$2.312, conforme o nível. Além disso, os servidores ainda recebem vantagens por tempo de serviço, prêmio de produtividade e demais acréscimos previstos em lei para o servidor público civil. As jornadas são de 40 horas.

Sefaz-AL enfrenta déficit

Um fator que reforça a necessidade do concurso Sefaz-AL é que o órgão tem grande número de servidores que já reúnem condições de pedir aposentadoria. Este seria um dos principais problemas enfrentados pela Secretaria. 

"Temos hoje dois grupos de auditores: um que ingressou no concurso de 1984 e outro no de 2002. Estamos há 15 anos sem concurso e os que entraram em 84, praticamente todos, já têm tempo para aposentadoria", declarou representante do órgão, em agosto de 2017. 

Último concurso tem 15 anos

O concurso anterior foi organizado pelo Cespe/UnB, atual Cebraspe. Na época, a oferta foi de 275 vagas para fiscal auxiliar de tributos, agente controlador de arrecadação e técnico de finanças. 

Último concurso Sefaz-AL foi realizado há 15 anos. (Foto: Divulgação/Ascom Sefaz-AL)
Último concurso Sefaz-AL foi realizado há 15 anos
(Foto: Divulgação/Ascom Sefaz-AL)

Os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva, com quatro horas de duração e 40 questões.

Foram cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Estatística Básica, Noções de Direito, Noções de Finanças Públicas, Ética no Serviço Público, Contabilidade Geral, Noções de Legislação Tributária Estadual, Noções de Direito Tributário, e Tecnologia da Informação. 

Prepare-se para o concurso Sefaz-AL

O edital do concurso Sefaz-AL está cada vez mais próximo de sair. Com previsão de concurso para este ano, os futuros candidatos devem iniciar os preparativos o quanto antes. Para isso, FOLHA DIRIGIDA traz materiais de preparação para o concurso. Confira!

Inicie os estudos para o concurso Sefaz-AL 2018!

Testes de Português para concursos






Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações