Secretaria altera data das provas

A Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas (SEC-AM) remarcou as datas das provas do concurso que oferece 397 vagas. Os exames que seriam aplicados nos dias 7 e 8 de abril. Segundo informações do Isae Amazonas, organizador do certame, as provas foram  para os cargos de níveis fundamental e superior foram transferidas para 9 de junho. Já os inscritos para as vagas de nível médio farão provas no dia 10 de junho.

A Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas (SEC-AM) remarcou as datas das provas do concurso que oferece 397 vagas. Os exames que seriam aplicados nos dias 7 e 8 de abril foram transferidos para os dias 9 (cargos de nível fundamental e superior) e 10 de junho (médio).

A retificação do edital, divulgada pelo Isae Amazonas, organizador do concurso, altera também os requisitos para os cargos de museólogo e assistente técnico guia. Pela nova regra, é preciso ter formação específica na área. Essa informação não estava disponível no edital.

O Instituto também divulgou a lista dos candidatos que tiveram o pedido de isenção deferido, assim como a análise dos laudos médicos dos candidatos portadores de necessidades especiais. As informações estão no site do Isae.

A Secretaria está oferecendo 397 vagas nos níveis fundamental, médio e superior, sendo 246 vagas para nomeação imediata. A remuneração varia de R$972 a R$3.510 mensais para jornada semanal de trabalho de até 40 horas. Os cargos são para as áreas administrativas, manutenção e apoio a realiza de eventos culturais.

O concurso será realizado em até três etapas, dependendo do cargo. Será aplicada prova objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos para todos os cargos, análise de títulos somente para nível superior, prova prática para os cargos de cinegrafista, editor de imagens, operador de som/sonoplasta e operador de iluminação cênica, e prova oral de Inglês ou Espanhol para os inscritos nos cargos de assistente técnico/guia e assistente técnico/indicado.

Todas as etapas acontecerão em Manaus. O resultado final sairá na segunda quinzena de maio e o concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.
 
 

Comentários